Está cada vez mais difícil acompanhar o ritmo de todas as mudanças que o WhatsApp está lançado no seu aplicativo. Além de novos recursos que ainda estão em testes, como a possibilidade de esconder a foto de perfil, recado e o "visto por último" para pessoas específicas, a plataforma atualizou a paleta de cores da interface do seu app. Os balões de chats dentro das conversas pessoais e grupos e toda a interface do app ganharam novos tons de verde.

Aplicativo do WhatsApp ganha novos tons de verde

Conforme antecipado há três semanas pelo WABetaInfo, site especializado em contar as novidades do WhatsApp antes de serem oficializadas, a versão beta do aplicativo já havia recebido novos tons de verde para o tema claro do sistema. Isso significa que os balões de mensagens enviadas e recebidas, possuem agora um tom de verde mais claro, assim como o botão de enviar áudio. Até mesmo o fundo padrão do aplicativo ficou um pouco mais escuro.

você também se surpreendeu com as novas cores? (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
você também se surpreendeu com as novas cores? (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

O que já estava em fase de testes foi finalmente oficializado nesta quinta-feira (16), e liberado para todos os usuários do aplicativo de mensagens para aparelhos Android. No menu inicial, onde estão presentes todas as conversas, a barra verde que aparece no topo da página agora também é de um tom um pouco mais claro.

Como de costume, a novidade no aplicativo foi motivo de muitas piadas no Twitter, onde a galera ficou assustada com as novas cores, achando que havia desenvolvido "um certo grau de daltonismo". Veja alguns desses tweets;

Mais novidades

Além das novas cores, outras mudanças podem ainda ser percebidas na nova atualização. Por exemplo, os dados sobre o dia de criação dos grupos voltaram a ser exibidos, depois de terem sido excluídos em uma versão recente do aplicativo.

A data da criação do grupo voltou a aparece e a descrição da barra de texto mudou. (Imagem:Oficina da Net)
A data da criação do grupo voltou a aparecer e a descrição da barra de texto mudou. (Imagem:Oficina da Net)

Outra novidade que pouca gente percebeu foi que a barra de texto do aplicativo deixou de exibir a inscrição "Digite uma mensagem", substituído para apenas "Mensagem". Essa alteração não muda nada em relação ao funcionamento do app, apenas simplifica os dizeres de algo que os usuários já sabem para que serve.