Nas últimas horas, recebemos informações sobre algumas novidades interessantes que estão chegando ao WhatsApp. O aplicativo de mensagens instantâneas que é o mais utilizado do mundo, está trabalhando na implementação de uma nova configuração que permitirá ocultar o "visto por último" para algumas pessoas. Atualmente, é possível utilizar a opção apenas escondendo para todos ou exibindo apenas para seus contatos.

WhatsApp vai permitir ocultar "visto por último"

De acordo com o site WABetaInfo, especializado em trazer novidades do aplicativo antes de serem oficializadas, o WhatsApp está desenvolvendo uma modificação nas suas definições de privacidade. Pela primeira vez, a plataforma permitirá que o usuário omita o "visto por último" apenas para determinadas pessoas.

Ao que se sabe, haverão quatro opções de configurações que poderão ser optadas pelos usuários e que se assemelham com o que já existe na configuração de status do aplicativo. São eles;

  • Exibir o "visto por último" com todos;
  • Apenas com os meus contatos;
  • Não exibir o "visto por último" para ninguém;
  • Exibir para todos os meus contatos exceto com...

Atualmente, o usuário só possui três opções: não exibir o meu visto por último com ninguém, com todos, ou com apenas meus contatos.

Foto de perfil e recado

Além desta novidade que já se encontra na fase de testes, o Whatsapp se prepara para oferecer outra novidade para seus usuários. Em breve, cada pessoa poderá ocultar também a foto de perfil e o recado para alguns contatos específicos.

Até o momento, a única maneira de esconder sua foto do perfil e demais informações no WhatsApp é bloqueando o outro usuário. Assim, tudo que faz parte da sua conta deixa de ser visível para a pessoa bloqueada. Com essas mudanças, o objetivo da empresa é tornar o aplicativo mais confiável ao proteger seus dados, já que depois de muita polêmica, anunciou que fará as devidas atualizações na sua política de privacidade. Além disso, o WhatsApp informou que seu app deixará de funcionar em muitos celulares.

Fonte: Twitter