Um novo recurso foi encontrado na mais recente versão beta do WhatsApp, conforme mostrou o site especializado WABetaInfo. Os papéis de parede dentro do app poderão ser selecionados para conversas e grupos específicos, trazendo mais opções de personalização dentro do aplicativo de mensagens.
Na versão atual e em todas as versões anteriores só é possível aplicar um único papel de parede para o WhatsApp como um todo. Essa novidade permitiria ter múltiplos papéis de parede aplicados para cada chat, se assim o usuário quiser. Junto dessa novidade, uma leve opção de edição também seria adicionada para controlar o brilho do papel de parede aplicado.
A nova função foi encontrada na versão '2.20.90.21' do aplicativo. O recurso ainda em desenvolvimento chegaria também com melhorias de segurança. O site divulgou capturas de tela que dão a entender que o app se tornará mais transparente e avisará com notificações detalhes sobre a criptografia de mensagens. Um pop-up apareceria de tempos em tempos para lembrar os usuários sobre esse elemento de segurança e oferecendo uma opção de "ler mais", trazendo mais detalhes sobre seu funcionamento.
A política de privacidade para usuários brasileiros também está sendo atualizada segundo o site. O Banco Central quer regular o recurso de enviar dinheiro através do aplicativo anunciado em junho deste ano, e a atualização da Política de Privacidade muito provavelmente está relacionada a isso. Contudo, não foi divulgado nenhum documento sobre o assunto para confirmar essa especulação.

Essas novidades estão presentes ainda em versões de testes do aplicativo e deverão chegar para a versão estável em um futuro próximo, porém ainda não definido.