Códigos da mais recente versão beta do WhatsApp revelaram que um novo recurso está sendo testado. Esse recurso é de mensagens que se autodestroem, ou "mensagens temporárias". Não se trata de uma grande novidade, o Facebook já vinha testando esse recurso no WhatsApp há alguns meses, mas novidades sobre seu funcionamento surgiram agora, se acordo com informações do portal especializado WABetaInfo.
O recurso surgiu como uma novidade no ano passado, onde algumas imagens vazadas sugeriram que haveria uma nova opção para configurar mensagens com um timer para elas expirarem, de 5 segundo até uma hora.
Agora informações diferentes sugerem que não haverá tempo programado, mas sim uma opção de limpar mensagens automaticamente depois de uma semana (7 dias). Assim, fica incerto se haverá outras opções de definição de tempo. Há a possibilidade dessa nova informação convergir com as informações do ano passado e existir ambas opções de programação de expiração de mensagens por tempo definido e também uma opção de deletar automaticamente mensagens toda semana.
Essa novidade é referente à versão 2.20.197.4 do WhatsApp beta para Android, mas não se encontra ativa mesmo na versão beta, apenas existe nos códigos. Assim como todo recurso em teste nas versões beta, não há garantia alguma de que o recurso seja passado para a versão estável do app.

Esse não é o único recurso que o WhatsApp está testando, há também o silenciamento permanente de grupos, por exemplo, ou o login em múltiplos dispositivos simultâneamente com a mesma conta. Todos esses recursos são primeiro testados em versões beta para que os desenvolvedores consigam concluir se são ou não viáveis para a versão estável.