WhatsApp testa silenciamento de grupos por tempo indeterminado

Atualmente há apenas 3 opções de tempo de silenciamento para grupos, sendo o período máximo o de um ano. Uma nova versão beta do app coloca uma quarta opção "para sempre".

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O WhatsApp é um dos recursos tecnológicos e de comunicação mais indispensáveis da década. Com ele nós trocamos mensagens instantâneas via web para outras contas individuais, ou através dos famosos e úteis grupos do WhatsApp. Agora o Facebook, o dono oficial do aplicativo de mensagens, pretende adicionar uma nova funcionalidade referente a esses grupos, com uma possível opção de silenciar grupos por períodos indeterminados.

Por mais úteis que os grupos sejam para reunir dezenas, e até mesmo centenas de pessoas, as notificações deixam qualquer um louco. Uma opção muito tomada para solucionar esse enxame de notificações de mensagens de grupos é o silenciamento do grupo em si. Hoje o WhatsApp permite o silenciamento por períodos de tempo pré-determinados, com 3 opções de oito horas, uma semana e por um ano (não mais que isso). Algo também comum de ocorrer é esse período de tempo acabar e voltarmos a receber notificações. Isso acarreta em um trabalho desnecessário de silenciá-los novamente.

Contudo, segundo o portal WABetaInfo, os desenvolvedores do app testam agora um recurso para resolver esse pequeno incômodo. Uma quarta opção seria adicionada na janela de silenciamento de grupos "para sempre". Ou seja, por períodos indeterminados grupos desejados ficarão silenciados até que o usuário decida reverter manualmente. O recurso é testado em uma nova versão Beta do WhatsApp e não há previsão de quando chegaria para a versão estável do aplicativo.

É possível, porém, se cadastrar na Play Store para participar dos testes na versão Beta do WhatsApp, ou baixar e instalar manualmente o arquivo apk das novas versões.

iPhone 11 vs Galaxy S21 - Comparativo

Qual dos dois celulares você deveria levar para casa? Comparamos, assista.

Conteúdo relacionado

Figurinhas animadas: aprenda a baixar os novos pacotes no WhatsApp
WhatsApp

Figurinhas animadas: aprenda a baixar os novos pacotes no WhatsApp

Agora o WhatsApp oferece figurinhas animadas para download, aprenda como baixá-las e utilizá-las em seu smartphone com nosso tutorial.

Depois da Índia e dos EUA, Japão tenta banir o TikTok e outros aplicativos chineses
Celulares

Depois da Índia e dos EUA, Japão tenta banir o TikTok e outros aplicativos chineses

Legisladores no Japão estão tentando banir o app mobile TikTok e outros aplicativos chineses. Entenda o motivo deste movimento que está havendo!

WhatsApp testa recurso que permite utilizar uma mesma conta em até 4 dispositivos diferentes
WhatsApp

WhatsApp testa recurso que permite utilizar uma mesma conta em até 4 dispositivos diferentes

O novo recurso entrou na versão de testes mais recente do aplicativo e não é garantido de vingar. A versão Beta funciona exatamente para testar funcionalidades antes de efetivamente aplicá-las na versão estável.