Confira seis novidades que devem chegar no WhatsApp em 2020

O mensageiro comprado pelo Facebook entregará diversas novidades interessantes no próximo ano, como navegação pelo próprio aplicativo e mensagens autodestrutivas.

Por WhatsApp Pular para comentários
Confira seis novidades que devem chegar no WhatsApp em 2020

O WhatsApp, maior mensageiro do mundo, entregará muitas novidades interessantes em 2020. Algumas delas foram anunciadas este ano e até chegaram na versão beta do aplicativo.

No entanto, os usuários que fazem parte da versão estável ainda estão aguardando esses recursos, que devem "desembarcar" apenas no próximo ano. Abaixo você confere as principais mudanças esperadas para o WhatsApp em 2020:

Modo escuro

Talvez essa novidade seja a mais esperada. Informações apontam que o modo escuro do mensageiro será liberado logo no começo do ano. Na versão beta do WhatsApp, diversas melhorias foram implementadas no dark theme, então agora ele estaria pronto para ser entregue ao público final. Esse recurso também promete reduzir o consumo de energia.

Perfil em QR Code

Seguindo o mesmo exemplo do Instagram, o WhatsApp deve ganhar uma nova forma de compartilhar contatos. Em 2020, os usuários serão capazes de disponibilizar seu número para que outras pessoas o adicionem através de um QR Code, facilitando todo o processo.

Mensagens de voz

Essa novidade prometida pelo WhatsApp - e que pode ser encontrada na versão beta - consiste em permitir que os usuários escutem a mensagem de voz sem precisarem entrar no aplicativo. Dessa forma, vai ser possível ouvir o áudio pela barra de notificações do sistema, algo muito útil.

Novos filtros para fotos

Buscando popularizar a área de filtros, o WhatsApp vai entregar novas opções em 2020. Além disso, o mensageiro também promete disponibilizar um recurso que já é muito popular no Instagram: o Boomerang.

Navegação pelo próprio aplicativo

Atualmente, quando tocamos em um link para abrir qualquer site, um navegador externo é aberto para que a solicitação seja concluída. Felizmente isso mudará no próximo ano, pois o WhatsApp vai permitir a navegação sem sair do aplicativo, assim como vemos no Facebook.

Mensagens que se autodestroem

Este recurso é muito aguardado pelos usuários, dado que permite que você defina o "tempo de vida" das mensagens, fazendo com que elas desapareçam depois de um determinado período.

Recomendamos ler:

Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Comentários:
Carregar comentários