Golpe no WhatsApp usa passagens aéreas como chamarisco

O golpe promete passagens gratuitas da companhia área GOL para quem clicar no link.

Por | @oficinadanet WhatsApp

Não é de hoje que mencionamos aqui os golpes que circulam pelas redes sociais, em especial pelo WhatsApp. O cibercriminosos utilizam todos os modos para atrair novas vítimas e ganhar dinheiro de modo rápido e fácil.

Nos últimos dias, um golpe tem ganhado bastante espaço no Whatsapp, desta vez, prometendo passagens gratuitas da companhia área GOL para quem clicar no link, responder as perguntas e ainda compartilhar a informação. O laboratório de pesquisa ESET foi quem expos a ação criminosa.

Golpe no WhatsApp usa passagens aéreas como chamarisco.Golpe no WhatsApp usa passagens aéreas como chamarisco.

Leia também:

A vítima no WhatsApp é induzida a compartilhar a publicação falsa com 30 contatos, tudo isso após participar de um questionário com quatro perguntas.

Para usuário de PC, as vítimas são direcionadas a clicar no botão “instalar”, que acaba baixando uma extensão maliciosa que age como intermediária ao conteúdo acessado nas páginas.

A GOL, após ser informada sobre o uso indevido do seu nome no golpe acabou se manifestando.

“Atenção clientes GOL: o portal VOEDEGOL vem tentando de forma fraudulenta conseguir dados de nossos clientes prometendo passagens gratuitas. Esclarecemos que o portal não é da GOL Linhas Aéreas e estamos fazendo o possível para retirá-lo ao ar”, disse a empresa aérea.

Vale relembrar que o indicado para não ser a próxima vítima é nunca abrir nenhum link suspeito. No caso de suspeita de alguma informação/promoção, o ideal é realizar uma busca sobre o assunto na internet. Não repasse o golpe.

Mais sobre: whatsapp golpe malware
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo