Toda semana a mesma coisa, ou seja, um novo golpe sendo disseminado através do WhatsApp. Nesta sexta-feira (29), a empresa de segurança PSafe informou que um novo golpe tem se espalhado pelo mensageiro. A ameaça em questão usa o nome da loja de cosméticos O Boticário para atrair as vítimas. A promessa agora é entregar um cupom grátis no valor de R$ 150 para compras na rede.
O cupom, como podemos presumir, é falso e a promoção não passa de um golpe. O link para a promoção está sendo compartilhado através do WhatsApp e leva a vítima para uma página falsa com a logomarca do O Boticário.

O usuário, neste caso, precisa responder três perguntas e após é levado a cadastrar os seus dados em um serviço de SMS pago.
Sem saber, a vítima acaba pagando mensagens recebidas via SMS. Algumas variantes do golpe fazem com que a vítima baixe aplicativos maliciosos que podem trazer vírus para o celular. No geral, as pessoas são incentivadas a compartilhar a promoção com os demais usuários.
Vale mencionar que esta não é a primeira vez que a rede O Boticário é usada para um golpe no WhatsApp. Em abril deste ano, uma falsa promoção prometia um vale-presente no valor de US$ 500 na loja de cosméticos.
Conforme a PSafe, o atual golpe já fez 400 mil vítimas em apenas três dias.
"É preciso que as pessoas fiquem atentas a qualquer tipo de promoção exagerada que chega por mensagens, checando sempre se o benefício é real, ao entrar em contato diretamente com a empresa", alerta a empresa de segurança.