Golpe no WhatsApp já fez 400 mil vítimas

Atenção com o novo golpe do WhatsApp! 400 mil pessoas já foram atingidas.

Golpe no WhatsApp já fez 400 mil vítimas
TUDO SOBRE CELULARES HEY! JÁ CONHECE NOSSO CANAL SOBRE CELULARES? CLICA PRA CONFERIR!

Toda semana a mesma coisa, ou seja, um novo golpe sendo disseminado através do WhatsApp. Nesta sexta-feira (29), a empresa de segurança PSafe informou que um novo golpe tem se espalhado pelo mensageiro. A ameaça em questão usa o nome da loja de cosméticos O Boticário para atrair as vítimas. A promessa agora é entregar um cupom grátis no valor de R$ 150 para compras na rede.

O cupom, como podemos presumir, é falso e a promoção não passa de um golpe. O link para a promoção está sendo compartilhado através do WhatsApp e leva a vítima para uma página falsa com a logomarca do O Boticário.

Golpe no WhatsApp já fez 400 mil vítimas
Golpe no WhatsApp já fez 400 mil vítimas

O usuário, neste caso, precisa responder três perguntas e após é levado a cadastrar os seus dados em um serviço de SMS pago.

Sem saber, a vítima acaba pagando mensagens recebidas via SMS. Algumas variantes do golpe fazem com que a vítima baixe aplicativos maliciosos que podem trazer vírus para o celular. No geral, as pessoas são incentivadas a compartilhar a promoção com os demais usuários.

Vale mencionar que esta não é a primeira vez que a rede O Boticário é usada para um golpe no WhatsApp. Em abril deste ano, uma falsa promoção prometia um vale-presente no valor de US$ 500 na loja de cosméticos.

Conforme a PSafe, o atual golpe já fez 400 mil vítimas em apenas três dias.

"É preciso que as pessoas fiquem atentas a qualquer tipo de promoção exagerada que chega por mensagens, checando sempre se o benefício é real, ao entrar em contato diretamente com a empresa", alerta a empresa de segurança.

Dá uma olhada nessa TV QLED da Samsung👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário