No início da tarde desta quinta-feira (31), o WhatsApp apresentou instabilidade. Para alguns usuários o aplicativo não está funcionando corretamente e muitos reclamam de dificuldades para enviar e receber mensagens. O problema foi percebido em aparelhos Android, iPhone e ainda na versão web do mensageiro.

Ao que tudo indica, a falha afeta usuários do mundo todo, incluindo o Brasil. De acordo com o site Outage Report, o problema pode ser maior no continente europeu.

Whatsapp com instabilidades nesta quinta-feira no Brasil
Whatsapp com instabilidades nesta quinta-feira no Brasil

De acordo com a assessoria do mensageiro, ele está passando por instabilidade, porém, o problema deverá ser solucionado em breve. "Nós estamos cientes da questão e estamos trabalhando para resolvê-la", diz o WhatsApp.

As notificações de usuários com dificuldades para usar o WhatsApp tiveram um maior pico por volta de 12:14 (Horário de Brasília), de acordo com o Down Detector, que é responsável pelo mapeamento do funcionamento de serviços online. Muitos usuários, inclusive, usaram o Twitter para reclamar do fato.

Bom, esta não é a primeira vez que o WhatsApp enfrenta problemas. No Brasil, inclusive, o mensageiro já chegou a ser bloqueado a pedido das autoridades. Mas, nem tudo está perdido para quem precisa usar tais meios de comunicação, já que existem alternativas interessantes e seguras para a troca de mensagens. O Telegram, por exemplo, já conta com o recurso de envio de fotos e vídeos autodestrutíveis e ainda a edição de recados já enviados.