A novidade da vez no que diz respeito aos smartphones está relacionada às telas. Cada vez mais os usuários estão optando por aparelhos borderless, ou seja, em que a tela ocupa praticamente toda a parte frontal do aparelho.

A empresa chinesa Vivo vem se superando no quesito de tecnologia de leitura biométrica, que é capaz de dispensar a presença de um botão home com leitura de impressões digitais, o que acaba garantindo maior espaço para o display.

A novidade pode ser vista no conceito do seu Vivo Apex, um smartphone que conta com tela que cobre praticamente 100% da parte frontal do aparelho. No vídeo abaixo é possível conferir a novidade:

A Vivo, como podemos perceber através do vídeo, está usando vários artifícios para proporcionar um maior aproveitamento da tela. Para isso, por exemplo, a companhia optou por esconder todos os sensores que aparecem nos aparelhos atuais.

Um fato que chama bastante a atenção é não existir uma câmera de selfies posicionada na parte da frente, já que a Vivo decidiu colocar um mecanismo simples e automático que faz com que a câmera da frente salte do corpo do próprio aparelho quando ela for usada.

Vivo Apex é o smartphone com sensor biométrico sob a tela.
Vivo Apex é o smartphone com sensor biométrico sob a tela.

Para completar, o novo aparelho possui um sistema de vibração na tela que tem como objetivo substituir o alto-falante de chamadas. Porém, o que realmente chama a atenção é o novo sistema de leitura biométrica sob a tela.

Em breve, novas informações sobre o Vivo Apex deverão surgir. Ao que tudo indica, está para surgir um aparelho bastante interessante e que poderá servir de referência para outras tantas empresas do setor.