Hoje, foi anunciado pela Uber, que de agora em diante será limitado o tempo que o motorista poderá trabalhar continuamente (sem parar). A medida já está presente em outras cidades no mundo e tem como objetivo obrigar o condutor a descansar, evitando assim possíveis acidentes devido ao cansaço. Esta iniciativa foi implantada aproveitando a campanha do maio Amarelo, mês em que são realizadas ações para aumentar a segurança no trânsito dos municípios e estradas de nosso país.

Uber impõe limite de 12 horas seguidas ao motorista

O limite imposto pela Uber é de 12 horas seguidas com 6h de descanso caso atinja o teto. Para auxiliar o motorista a saber se está próximo de completar as 12h de trabalho, o aplicativo irá notificar o condutor quando estiver chegando a hora de parar. Após atingir o tempo crítico de trabalho determinado pela empresa, o app irá desconectar o colaborador da plataforma de maneira automática.

Outra novidade que chega como forma de prevenir acidentes é o alerta no app do passageiro para que fique atento no momento em que for abrir a porta para deixar o veículo. Esta notificação irá surgir quando a viagem terminar em locais próximos de ciclovias ou ciclofaixa, evitando desta forma possíveis acidentes envolvendo ciclistas ou mesmo pedestres correndo.

Foi feita também uma parceria entre a Uber e o Instituto Ver & Viver, no intuito de oferecer aos motoristas exames de vista e descontos na compra de óculos comercializados pelo Instituto. É interessante ver este apoio da empresa com a saúde de seus condutores e no trânsito das cidades, pois dessa forma a possibilidade de vidas serem salvas é maior.

O que achou das novas implementações e parcerias da Uber? Comente nas redes sociais e compartilhe conosco a sua opinião.