O Uber está oferecendo um novo serviço aos seus usuários, trata-se do Ride Pass, uma espécie de assinatura Prime. A novidade está disponível em cinco cidades: Los Angeles, Austin, Orlando, Denver e Miami. 

Os usuários, por US $ 14,99 por mês - ou US $ 24,99 por mês em LA, podem garantir tarifas fixas em todas as viagens UberX e UberPool que fizerem no decorrer do mês. Os passageiros poderão poupar até 15% em suas viagens mensais, diz a Uber.

Os assinantes do Ride Pass poderão acompanhar as suas economias em cada passeio em tempo real. A assinatura é renovada todo o mês e os usuários podem cancelar o serviço a qualquer momento, porém não haverá reembolso caso o cancelamento aconteça no meio do mês.

Uber lança serviço de assinatura mensal.
Uber lança serviço de assinatura mensal.

"Estamos realmente ansiosos para garantir que o preço esteja ao ponto de as pessoas poderem comprar o passe [e] não ter que pensar muito nisso", disse Dan Bilen, gerente de produto da Uber. "A visão do Ride Pass é fazer do Uber um item de linha orçamentado para os passageiros."

Os motoristas continuarão recebendo os mesmos ganhos, com o Uber cobrindo a diferença.

"Existem vários mecanismos diferentes com relação a como pensamos sobre a economia disso", disse Manik Gupta, chefe de produto da Uber, ao The Verge . "Esta é uma estrutura única que realmente atende às necessidades de nossos clientes. Esse é o nosso foco agora ... Com o tempo, como temos mais pilotos usando nossa plataforma, todo o resto seguirá. "

Por enquanto, o serviço de assinatura está disponível apenas nos Estados Unidos. Ainda não sabemos se chegará aos demais países e quando isso poderá ocorrer.

Fonte: The Verge