Oficina da Net Logo

Uber lança ferramenta que reúne recursos de segurança para motoristas parceiros

As novidades se juntam a outros recursos já existentes na plataforma como checagem.

Por | @oficinadanet Uber

A Uber está sempre investindo na melhoria de condições de trabalho aos motoristas parceiros, principalmente no quesito segurança. Uma das novidades é que partir de então, o símbolo de um escudo ficará disponível sobre o mapa da viagem dos parceiros para dar acesso aos recursos de segurança do aplicativo ao toque de um botão.  O recurso passa a ser habilitado a partir desta quarta-feira (10) e equivalente ao lançado para usuários em julho, e estará disponível para todos os motoristas brasileiros em até duas semanas.

A ferramenta agrupa recursos de segurança para motoristas como o compartilhamento da localização em tempo real com contatos de confiança, que já estava disponível anteriormente, e ainda a função de ligar para a polícia, que começa a funcionar a partir de hoje.

Uber lança ferramenta que reúne recursos de segurança para motoristas parceiros.Uber lança ferramenta que reúne recursos de segurança para motoristas parceiros.

As novidades se juntam a outros recursos já existentes na plataforma como checagem de CPF de usuários, uso de machine learning para bloquear viagens arriscadas, seguro APP, além do apoio de uma equipe focada em segurança 24 horas por dia.

"Entendemos a segurança como prioridade na Uber e estamos sempre em busca de novas tecnologias para tornar nossas ferramentas e recursos ainda mais eficientes. .A função de ligar para polícia já estava presente no aplicativo dos usuários desde o final de julho, e agora esta função também está disponível para os nossos motoristas parceiros, dando mais uma forma prática de contatar as autoridades em caso de necessidade", afirma Fabio Sabba, diretor de Comunicação da Uber Brasil.

Confira as novidades:

Compartilhamento de viagem: O motorista parceiro pode compartilhar sua rota e localização do carro durante todo o trajeto com quem desejar.

Ligar para a Polícia: A novidade permite ligar diretamente para a polícia em situações de risco ou emergência.  

Entenda os demais recursos já disponíveis para os motorista parceiros da Uber:

Checagem de CPF: O usuário que quiser pagar somente em dinheiro precisa inserir o CPF e a data de nascimento para ter acesso ao aplicativo. Os demais usuários, que efetuam pagamento em cartão, já tinham seus dados cadastrais fornecidos às instituições financeiras.

Machine Learning: A Uber passou a usar a tecnologia de machine learning desde o início do ano para identificar riscos com base na análise, em tempo real, dos dados das milhões de viagens realizadas diariamente pelo aplicativo.

Equipe focada em incidentes: Caso algum incidente aconteça, a equipe especializada pode dar o suporte necessário às autoridades, sempre respeitando a legislação aplicável (em especial, o Marco Civil da Internet).

Seguro APP: Durante toda a viagem, tanto os motoristas parceiros quanto os usuários estão cobertos por um seguro APP da Uber para acidentes pessoais. O valor coberto pode chegar até a R$ 100.000,00 .

Anonimização de telefone: Se o motorista parceiro precise contatar o usuário ou vice-versa, o número de telefone de ambos é mantido em sigilo, preservando a privacidade em todo o processo.

Contato direto com a empresa: Os motoristas parceiros contam com um número de telefone 0800 para registrar casos de emergência e solicitar apoio da Uber.

MAIS SOBRE: #Uber  #motoristas  #segurança  #usuários
Comentários
Carregar comentários
Siga o nosso Instagram!

Estamos lá também: @oficinadanetoficial

Seguir o Instagram do Oficina da Net