A Uber revelou que o Brasil poderá ser um dos primeiros países a testar o UberAIR, o projeto de táxi aéreo da companhia. Na conferência Uber Elevate, realizada em Tóquio nesta quinta-feira (30), a empresa disse que está em busca de uma terceira cidade parceira, além de Dalas e Los Angeles, para poder lançar o seu serviço de voos fretados. Os outros países que irão participar da seleção são a Austrália, Japão, Índia e França.

Para a escolha de tais localidades foram usados vários critérios e levaram em conta aspectos como uma região metropolitana com mais de 2 milhões de pessoas e concentração de 2 mil pessoas por milha quadrada. Agora, a expectativa é de que os voos demonstrativos iniciem em 2020 e a operação comercial tenha início em 2023. O Uber pretende através de seu UberAIR que as pessoas possam solicitar um voo com a mesma facilidade que pedem um carro.

Uber pretende testar seu táxi voador no Brasil.
Uber pretende testar seu táxi voador no Brasil.

Por aqui, o Rio de Janeiro é uma das cidades que está nos planos do Uber. A Índia possui as opções Mumbai, Déli e Bangalore, já na Austrália o táxi aéreo pode surgir em Melbourne ou Sidney. No Japão, as alternativas são Tóquio ou Osaka, e na França os testes podem ser feitos em Paris.

A empresa, além de uma alta concentração de pessoas, está em busca de um local policêntrico, ou seja, que tenha vários nós de congestionamento. A cidade selecionada será anunciada em seis meses, até fevereiro de 2019.

Fonte: Mashable