O Twitter anunciou recentemente que a partir de agora sua plataforma web também não irá mais cortar as imagens exibidas na linha do tempo de publicações. Essa mudança aconteceu no aplicativo mobile da rede social em maio deste ano e agora chega também para os navegadores de desktops e notebooks.

A partir de agora, ao acessar o Twitter pelo computador, os usuários da rede social não verão mais aquela formatação estranha de imagens na tela. A empresa diz que agora as figuras serão exibidas em tamanho real com a ideia de que "o que você vê é o que irá obter".

Twitter realiza mudanças em seu algoritmo de exibição de imagens

Há um bom tempo os usuários do Twitter vinham reclamando sobre a forma como o algoritmo de imagens da rede social realizava cortes nas figuras para a exibição na linha do tempo do aplicativo. Após diversos relatos de insatisfação, a empresa realizou um evento de desafio com prêmio em dinheiro para descobrir mais sobre o comportamento de seu algoritmo e conseguir resolver o "bug". Em agosto deste ano, a companhia divulgou os resultados da competição realizada.

O resultado do desafio proposto pelo Twitter mostrou que o algoritmo da plataforma favorecia rostos que são "magros, jovens, com pele branca e traços femininos". O prêmio do primeiro colocado na competição recebeu US$3500 e foi obtido por Bogdan Kulynych , um estudante de graduação na EPFL.

O que achou desta alteração na forma como as imagens são exibidas na plataforma mobile e na web do aplicativo Twitter? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e pergunte a eles o que acham sobre essa mudança.