O Twitter está testando uma nova funcionalidade que permite a reação de "dislike" de um tweet em sua plataforma. Foi confirmado pela empresa que estavam sendo realizados testes com um pequeno grupo de usuários no sistema operacional iOS (iPhone), além de vários usuários também relataram fazer parte do experimento.

De acordo com o Twitter, os usuários do iOS que participam do teste podem ver votos positivos e negativos em vários estilos (setas para cima e para baixo, um ícone de coração e uma seta para baixo ou até mesmo polegar para cima e polegar para baixo). Os desenvolvedores dizem que estão testando a ferramenta para "entender os tipos de respostas que os usuários acham relevantes em uma conversa para trabalhar maneiras de mostrar mais delas".

Embora não tenha sido dito que a novidade dos votos positivos e negativos será permanente, existem exemplos aplicados que deram certo como o do Reddit. Além disso, o Facebook está começando a implementar de maneira mais abrangente o mesmo sistema em seus grupos. É interessante notar que, de acordo com o Twitter, os votos não afetam a ordem dos tweets por enquanto na rede social, algo que provavelmente eles irão considerar após a coleta de dados sobre as reações.

Twitter testou outros tipos de interação interiormente

No passado, o Twitter chegou a testar outros tipos de interação, como as reações com emojis que o Facebook utiliza em suas postagens. O gerente de produto do Twitter, Kayvon Beykpour, disse através de uma resposta a um tweet no ano passado que a companhia planejava trabalhar com os "dislikes".

Resposta de Kayvon Beykpour sobre as funcionalidades que os pontos que o Twitter pretende trabalhar.
Resposta de Kayvon Beykpour sobre as funcionalidades que os pontos que o Twitter pretende trabalhar.

O que você achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!