Os Fleets do Twitter foram uma tentativa de seguir a tendência dos Stories do Instagram, recurso originalmente criado pelo Snapchat. Entretanto, a funcionalidade acabou não sendo popular entre os usuários da rede social e se tornou um fracasso. Mesmo após não muito tempo de implementação da novidade, a empresa viu que o recurso não chamou a atenção e devido a isso foi anunciado recentemente pela companhia que a função será encerrada em breve.

A decisão do Twitter de acabar com os Fleets não é somente um sinal de que a empresa admite o fato da funcionalidade não ter funcionado como pretendido, mas nos mostra que ainda não se encontrou uma alternativa para fazer com que as pessoas tweetem mais. O vice-presidente do Twitter, Ilya Brown, disse em um comunicado:

"Esperávamos que o Fleets ajudasse mais pessoas a se sentirem confortáveis participando da conversa no Twitter. Mas, desde que apresentamos o Fleets a todos, não vimos um aumento no número de novas pessoas entrando na conversa com o Fleets como esperávamos."

Não se esperava que os Fleets fossem encerrados agora já que a rede social liberou a funcionalidade para todos em novembro de 2020. Ilya diz:

"Se não estivermos evoluindo nossa abordagem e diminuindo os recursos de vez em quando, não estamos nos arriscando muito. Continuaremos a construir novas maneiras de participar de conversas, ouvir feedback e mudar de direção quando houver uma maneira melhor de servir as pessoas usando o Twitter."

Quando os Fleets serão retirados do Twitter?

De acordo com a empresa, os Fleets serão retirados do Twitter no dia 3 de agosto de 2021. Após essa data, somente os Spaces, salas de bate-papo com áudio ao vivo, ficaram disponíveis.

O que achou da decisão do Twitter de retirar os Fleets? Compartilhe nas redes sociais com os seus amigos para saber o que eles acham e marque o "Oficina da Net"!