O Twitter é uma plataforma social extremamente bem estabelecida mundo afora, com a grande maioria das celebridades nacionais e internacionais já utilizando a plataforma. Hoje a empresa lança o Twitter Fleets, que é a sua visão do que conhecemos como os "Stories" no Instagram.

Você pode publicá-los em forma de texto, fotos, vídeos ou até GIFs, assim como já acontece em algumas outras redes sociais, e ele também desaparece após 24 horas. Não é possível fazer retweets, curtir ou ter comentários públicos para os Fleets.

O @TwitterBrasil - conta oficial brasileira da plataforma - publicou o seguinte vídeo explicando como isso tudo funciona, veja abaixo:

O sistema funciona muito parecido com o Instagram, os Fleets ficam no topo do seu aplicativo, para visualizar o Fleet de alguém basta tocar na foto da pessoa. Se você deseja postar um novo Fleet, basta clicar na sua foto com o símbolo de "+" no canto superior esquerdo, logo abaixo do menu de opções.

Fleets aparecem no topo da tela
Fleets aparecem no topo do aplicativo

Além do vídeo postado, também foi feito um post no Blog do Twitter dando mais detalhes sobre a novidade aqui no país. O Fleets deve ficar disponível ainda essa semana e por agora será exclusivo das versões mobile Android e iOS. A hashtag #FleetsFeedback pode ser usada para discutir sobre o que acharam da nova função no aplicativo, então assim que liberar, faça o seu primeiro Fleet e já aproveite e diga o que achou.

O link para o post no Blog do Twitter fica logo abaixo, caso você ainda tenha alguma curiosidade sobre o assunto.