Hoje o Twitter começou a implementar uma nova funcionalidade que poderá trazer a possibilidade de conversas mais amigáveis na rede social. Agora a empresa decidiu permitir que os usuários de sua plataforma possam escolher quem poderá comentar nas postagens realizadas no aplicativo.

No final de 2020, o Twitter chegou a retirar a função de limitação de respostas da fase beta e deu o acesso a novidade para todos os usuários. Com essa função, foi possível escolher se "todos que te seguem podem lhe responder" ou "todos" ou "somente a pessoas que você mencionou no tweet". Agora, com a nova funcionalidade, o usuário terá controle de suas conversas mesmo após realizar a publicação.

Como utilizar a nova função

Caso você sinta a necessidade de utilizar a nova função de controle de comentários, siga os processos abaixo:

1. Basta clicar nos "..." no tweet feito

2. Em seguida, irá abrir uma aba com as opções:

  • "mudar quem pode responder"
  • "mutar a conversa"
  • "adicionar/remover das listas"
  • "fixa no seu perfil"
  • "deletar o tweet"

Twitter batalha para aumentar o número de conversas saudáveis na rede social

As novas funcionalidades mencionadas acima fazem parte dos esforços do Twitter para que a rede social "aumente a saúde da conversa pública", de acordo com Jack Dorsey, CEO do Twitter.

Sobre o Twitter

Fundado em 2006 por Jack Dorsey, Noah Glass, Biz Stone e Evan Williams, o Twitter é uma rede social que funciona através de pequenas mensagens chamadas de "tweets", onde há um limite de caracteres que podem ser escritos pelos usuários em cada postagem que é feita. No aplicativo é possível curtir, comentar e retuitar (compartilhar com os seus seguidores) os tweets.

O que achou da novidade apresentada pelo Twitter? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!