Oficina da Net Logo

Twitter disponibilizará em breve tweets mais longos

Além de várias mídias, os nomes de usuários também deixarão de ser contabilizados, desde que estejam inseridos na conversa.

Por | @oficinadanet Redes sociais Pular para comentários

O Twitter já possui data para disponibilizar o aumento na quantidade de caracteres permitidos em casa post, sem a necessidade de aumentar os caracteres permitidos.

Twitter irá disponibilizar novidade na próxima semana, segundo fontes. Agora, <a onclick=tweets poderão ficar mais longos, já que vários itens não serão contabilizados." />
Twitter irá disponibilizar novidade na próxima semana, segundo fontes. Agora, tweets poderão ficar mais longos, já que vários itens não serão contabilizados.

Leia também:

Leia em destaque: Como reconhecer e denunciar Fake News no WhatsApp e Facebook?.

A empresa anunciou a novidade ainda em maio deste ano, quando disse que iria deixar de contabilizar links, fotos, vídeos, enquetes, etc, como caracteres, o que deixaria mais espaço para a escrita.

O microblog não divulgou a data para que a mudança seja implantada de fato, porém, de acordo com duas fontes ligadas a companhia, o recurso chegará em 19 de setembro, ou seja, na próxima segunda-feira.

Novidade será bastante importante para quem precisa escrever um texto mais longo.
Novidade será bastante importante para quem precisa escrever um texto mais longo.

Além de várias mídias, os nomes de usuários também deixarão de ser contabilizados, desde que estejam inseridos na conversa. Assim sendo, ao responder para outra pessoa na rede, o internauta terá os 140 caracteres disponíveis para a escrita em si.

O Twitter foi lançado em 2006 e desde então é uma das redes sociais mais usadas no mundo. Nos últimos anos, no entanto, o microblog acabou perdendo espaço e muitos usuários deixaram a plataforma.

Para diminuir o prejuízo, o Twitter busca sempre novas alternativas, como a implantação de fotos, vídeos e gifs. Agora, a novidade no “aumento de caracteres” será uma nova tentativa de reerguer a rede.

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #twitter  #tweets  #caracteres  #rafaelapozzebon
Comentários
Carregar comentários