A empresa confirmou ao The Verge, que a partir de amanhã (27 de março), os anúncios relacionados à criptomoedas estarão bloqueados. A rede social segue o movimento de outras plataformas de mídia social que fizeram o mesmo, como o Reddit, Facebook e Google.

Haviam rumores circulando sobre essa proibição há uma semana, pois no início deste mês o Twitter começou a remover contas feitas apenas para solicitação de troca de criptomoedas. Essas contas utilizavam a imagem de pessoas famosas como Elon Musk, John McAfee e Vitalik Buterin.

A empresa comunicou que está comprometida em garantir a segurança da comunidade do Twitter e para isso, foi adicionada uma nova política para o Twitter Ads, relacionada à criptomoeda.

Sobre essa nova política, foi dito "a propaganda de ofertas iniciais de moedas (ICOs) e a venda de tokens serão proibidas em todo o mundo". A finalidade da proibição é a de desencorajar oportunidades de fraude e ilusão aos usuários que navegam no "Crypto Twitter", que significa uma parte da rede social que serve como isca para pessoas que lidam com a moeda bitcoin corrente ou para atrair pessoas para suas OIC recém lançadas, também funcionando como o lugar dos rumores e notícias sobre o assunto.

Iniciando a nova proibição amanhã, o Twitter pretende alcançar a todos em 30 dias. Serão banidos todos os ICOs e token, somente bolsas e carteiras de criptomoedas ficarão restritas a companhias abertas que são listadas nas principais bolsas de valores. "A política será totalmente aplicável entre todos os anunciantes dentro de um mês" disse a empresa.