Tesla escolhe substituta para cargo de presidência

O empresário aceitou deixar a presidência do conselho de administração da Tesla e pagar uma multa de 20 milhões de dólares.

Por Tesla Pular para comentários

Elon Musk foi substituído em seu cargo na presidência da Tesla por Robyn Denholm, uma executiva australiana que é diretora da empresa de veículos elétricos desde 2014.

Atualmente, Denholm é CFO da Telstra, empresa sediada na Austrália, e assumirá assim que o aviso de seis meses for cumprido, disse a Tesla através de um anúncio na quarta-feira nos EUA.

Denholm é membro do conselho e administração da Tesla e até cumprir o prazo para assumir a sua nova função, Elon Musk irá "dar todo o suporte que ela necessite em seu papel como presidente", disse a Tesla. Elon Musk permanece como CEO da companhia.

Tesla escolhe substituta para cargo de presidência.Tesla escolhe substituta para cargo de presidência.

O empresário aceitou deixar a presidência do conselho de administração da Tesla e pagar uma multa de 20 milhões de dólares em um acordo com o regulador norte-americano de valores imobiliários, a Securities and Exchange Commission (SEC), para poder encerrar o processo de fraude que está relacionado as publicações do executivo no Twitter.

Vale mencionar que a SEC processou Musk por considerar que a as mensagens expostas no Twitter em 7 de agosto foi um ato fraudulento que inflou de modo temporário o valor das ações. Musk, nas mensagens, comunicava que pensava em tirar a Tesla da bolsa, tudo isso em razão de que investidores pagariam US$ 420 por título aos acionistas da companhia.

A atual indicação chega em um momento bastante delicado para a Tesla, que está enfrentando uma forte pressão por parte dos acionistas para que possa ser uma empresa com resultados importantes.

Denholm, através de comunicado, disse que acredita na missão da empresa e espera "ajudar Elon Musk e a equipe da Tesla a conseguirem lucratividade sustentável e gerar valor aos acionistas no longo prazo".

"Robyn tem uma vasta experiência em indústrias de tecnologia e automóveis, e ela fez contribuições significativas como membro do Conselho da Tesla nos últimos quatro anos, ajudando-nos a nos tornar uma empresa lucrativa. Estou ansioso para trabalhar ainda mais de perto com Robyn enquanto continuamos acelerando o advento da energia sustentável ", disse Musk.

Fonte: TechCrunch

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(14,84%)
10(56,26%)
15(11,75%)
20(9,27%)
26(7,88%)