O Chrome poderá reorganizar as guias (abas) para você em breve. Mayank Parmar, do site BleepingComputer, relata que o novo recurso "Organizar guias" será uma extensão da funcionalidade do "grupo de guias" e irá reordenar de forma inteligente cada uma das guias abertas pelo usuário. Por enquanto, o recursos está está presente no apenas Google Chrome Canary, versão de testes do navegador.

Chrome vai reorganizar as guias/abas para você

Caso não conheça, o grupo de guias permite que você reúna diversas guias em uma única e dê um nome a ela. A ideia é como se houvesse uma pasta para organizar os arquivos, mas no caso são sites abertos. Com o novo recurso de organizar as guias, a experiência de localização de guias irá melhorar ainda mais, pois as vezes é difícil de achar algo em meio a tantos sites com conteúdo diferentes.

O recurso "organizar guias" do Chrome irá reunir sites ou páginas de um mesmo endereço que tenham conteúdo em comum. Desta forma, será possível ter um fluxo de trabalho melhor, mais fluido. Juntando essa funcionalidade com a de "grupos de guias", creio que o resultado será algo extremamente organizado e fácil de localizar praticamente qualquer coisa.

Captura de tela do recurso organizar guias do Google Chrome. Fonte: X (@Leopeva64)
Captura de tela do recurso "organizar guias" do Google Chrome. Fonte: X (@Leopeva64)

Lançamento e disponibilidade

Atualmente o novo recurso "organizar guias" está presente no Google Chrome Canary, versão de testes do navegador do Google. Ou seja, irá demorar algum tempo até que a novidade seja disponibilizada para o público geral na versão estável do Google Chrome.