A OpenAI, a empresa por trás do famoso ChatGPT, afirma que conseguiu um milhão de usuários em apenas cinco dias desde o lançamento do seu chatbot inteligente. Com um crescimento surpreendente, o sucesso da empresa foi comparado ao de outros grandes serviços da internet. De acordo com informações do Statista, a gigante Netflix levou três anos e meio para alcançar seu primeiro milhão de usuários.

ChatGPT fez em cinco dias o que a Netflix levou anos

O impressionante feito alcançado pela plataforma de escrita por IA tem sido aclamada por muitos. O ChatGPT tem sido usado para a criação de conteúdo de todos os tipos, e tem sido elogiado pela qualidade de seus resultados.

O gráfico a seguir, produzido pelo Statista com base nas informações da OpenAI, mostra alguns dos serviços selecionados que mais cresceram.

ChatGPT alcançou um milhão de usuários em menos de uma semana (Statista/Reprodução)
ChatGPT alcançou um milhão de usuários em menos de uma semana (Statista/Reprodução)

No entanto, a variedade de possibilidades oferecidas pelo ChatGPT também levanta preocupações quanto ao seu mau uso, bem como o número de empregos que a nova tecnologia pode substituir. Até mesmo o Google demosntrou preocupação sobre o assunto. Apesar disso, o ChatGPT continua firme e forte, tanto que hoje em dia é díficil conseguir acessar a plataforma por conta dos servidores congestionados.