A Kumi, marca chinesa que tem ganhado força no mercado mundial através dos seus relógios inteligentes, lançou nesta semana o Kumi Meta V1, um óculos inteligente que permite se conectar ao seu smartphone para interação de funções, ouvir músicas e chamadas telefônicas, além de outros recursos. Além dele, a empresa anunciou também os relógios Watch GT6 e KU6.

Kumi Meta V1, os novos óculos inteligentes

O objetivo principal do Kumi Meta V1 é juntar o útil ao agradável, afinal, num dia ensolarado, ele pode proteger os seus olhos com as lentes transition, que escurecem de acordo com o nível de luz solar. Mas além disso, esse óculos é inteligente, mas não ao ponto de reproduzir imagens na lente como aqueles que vemos em filmes de ficção científica.

Kumi Meta V1
Kumi Meta V1

Na verdade, são suas hastes que permitem o óculos ser inteligente. Começando pelo seu design leve e transparente, podemos observar o hardware interno das hastes. Ele conta com suporte para os assistentes de voz, como a Siri ou Bixby, sendo possível interagir, fazer perguntas e agendar tarefas de forma inteligente.

Ainda sobre as hastes, o Meta V1 conta com um sistema de som estéreo que permite ao usuário ouvir músicas ou uma chamada telefônica enquanto está com seu óculos no rosto. A conexão com o celular é feita através do Bluetooth 5.0 de baixo consumo energético. Falando em consumo, a Kumi garante até 5 horas de uso com o volume do som em 100% e até 8 horas se manter na metade disso.

Kumi Meta V1 tem bateria que dura até 8 horas com o volume em 50%
Kumi Meta V1 tem bateria que dura até 8 horas com o volume em 50%

Para isso, o óculos conta com duas baterias de 90 mAh, uma de cada lado, que são recarregadas por uma única entrada USB-C. No mais, o Kumi Meta V1 conta com proteção IPX5, o que permite o óculos ser molhado sem nenhuma preocupação.

Preço e disponibilidade

O Kumi Meta V1 está disponível no AliExpress com preço especial de lançamento. Seu preço oficial é de R$ 562,08, mas até o dia 13 de janeiro ele está saindo por R$ 275,41. Vale lembrar que o frete é grátis para todo o Brasil, mas o produto pode ser taxado na alfândega brasileira, já que esta é uma compra internacional.