Hoje os assinantes do Amazon Prime ganharam um grande presente. O anúncio foi feito pela própria Amazon, onde é dito que a partir de agora, os "membros Prime" terão acesso a 100 milhões de músicas, o mesmo benefício do plano de streaming Amazon Music Unlimited, com exceção da transmissão lossless (sem perdas).

A Amazon comunicou hoje, 1º de novembro de 2022, que os assinantes do Amazon Prime terão acesso ao "catálogo de 100 milhões de músicas", além de "podcasts populares", tudo isso "sem anúncios, sem nenhum custo adicional". Ou seja, a partir de agora os "membros Prime" terão acesso ao que se tinha através do Amazon Music Unlimited, serviço de streaming dedicado a músicas da Amazon.

Amazon Music agora dá 100 milhões de música para assinantes Prime

Prime Music ganha 100 milhões de músicas e transmissão lossless (sem perdas). Fonte: Amazon
Prime Music ganha 100 milhões de músicas e transmissão lossless (sem perdas). Fonte: Amazon

Segundo a Amazon, os assinantes do Amazon Prime terão acesso a "100 milhões de músicas - acima de 2 milhões - totalmente sem anúncios". Ou seja, por apenas R$ 14,90, valor cobrado atualmente pelo "Prime", você terá frete grátis nos produtos da Amazon, descontos exclusivos, acesso ao Amazon Prime Video e agora, os mesmos benefícios do Amazon Music Unlimited, com exceção da transmissão lossless (sem perdas).

É importante notar que as músicas do aplicativo Amazon Music estão sendo reproduzidas no modo aleatório (shuffle) para os assinantes do Prime. Esse é provavelmente o único diferencial que a assinatura do Amazon Music Unlimited possui no momento.

Captura de tela de mensagem do aplicativo Amazon Music. Fonte: Vitor Valeri
Captura de tela de mensagem do aplicativo Amazon Music. Fonte: Vitor Valeri

Como era antes?

Anteriormente, os assinantes do Amazon Prime tinham acesso a um acervo de somente 2 milhões de músicas e possuíam o controle total sobre a reprodução das músicas, álbuns e playlists. Entretanto, agora o modo aleatório é permanente, embora se tenha uma biblioteca de 100 milhões de faixas.