Atualmente, cerca de 100 mil músicas são enviadas para o Spotify e outros serviços de streaming todos os dias. A afirmação foi relatada pelo site MusicBusinessWorldwide, onde é dito que Lucian Charles Grainge, presidente e diretor executivo da Universal Music Group, durante o evento Music Matters, falou sobre os serviços de streaming estarem recebendo diariamente 100 mil faixas.

O CEO da Universal Music Group declarou durante o Music Matters que "aproximadamente 100.000 faixas novas estão sendo enviadas para plataformas de streaming de música todos os dias". Lucian diz que essa grande quantidade de música está tornando a carreira dos músicos cada vez mais difícil, pois dificulta consideravelmente a tarefa de promoção de seus novos álbuns lançados. Por conta disso, as gravadoras estão ficando cada vez mais críticas ao selecionar artistas.

Stephen Cooper, da Warner Bros Music, diz:

A maioria dos criadores não tem o capital, os níveis de habilidade, [ou] a experiência para fazer tudo isso e ter sucesso.

Hoje 100 mil faixas são enviadas para serviços de streaming como o Spotify todos os dias

Em fevereiro de 2022, de acordo com o site MusicBusinessWorldwide, o Spotify revelou que mais de 60.000 músicas eram adicionadas todos os dias em suas plataformas. Anteriormente, em abril de 2019, a empresa havia afirmado que o ritmo estava em 40.000 faixas por dia, ou seja, o volume aumentou consideravelmente nos últimos 3 anos.

A informação sobre as plataformas de streaming de músicas estarem recebendo cerca de 100 mil músicas por dia chega logo após o anúncio do Apple Music ter atingido 100 milhões de faixas em sua biblioteca. Claro que esse número não será exclusivo da plataforma da "maçã", pois o crescimento no número de uploads de músicas nos serviços de streaming veio através do setor de distribuição independente, que disponibiliza músicas para o Spotify, Tidal, Deezer, Amazon Music, YouTube Music, entre outros.