Diversos veículos devem sair de linha a partir de 2023, seja para serem substituídos por novos modelos ou para serem reestilizados e voltarem ao mercado atendendo a nova geração da indústria automobilística. De qualquer forma, alguns modelos bem populares no mercado brasileiro vão sair de linha, como os famosos Volkswagen Gol, Volkswagen Voyage e Fiat Uno.

Carros que vão sair de linha a partir de 2023

1. Volkswagen Gol

Volkswagen Gol
Volkswagen Gol

O Volkswagen Gol dispensa apresentações por ser um dos carros mais populares do Brasil já há algumas décadas. Tanto tempo no mercado, o veículo pode estar sofrendo uma espécie de cansaço por parte do brasileiro, embora ainda seja um dos modelos mais bem sucedidos do país. Existem rumores que a Volkswagen vai reestilizar o Gol para que ele se torne uma espécie de SUV compacto, mas não sabemos se isso vai mesmo se confirmar.

2. Volkswagen Voyage

Volkswagen Voyage
Volkswagen Voyage

O Voyage é outro veículo da Volkswagen que tem grande popularidade no mercado brasileiro, além de outros 60 países. Para quem procura um clássico sedã, o Voyage tem atendido bem o público nesse sentido, mas deve sair de linha em 2023 para dar lugar a modelos mais novos e atualizados.

3. Fiat Uno

Fiat Uno
Fiat Uno

O Fiat Uno é outro carro muito famoso e querido no Brasil, mas também deve sair de linha para ser substituído por novos modelos da marca. Já não é de hoje que a Fiat sofre com a baixa procura do público e um número de vendas cada vez menor, talvez por conta do alto preço e design pouco moderno para a atualidade.

4. Honda Civic

Honda Civic
Honda Civic

Quem curte sedãs, já teve, tem ou pretende ter um Honda Civic, modelo considerado um verdadeiro sucesso na categoria, com design inovador e moderno, mesmo para os dias atuais. No entanto, o planejamento da empresa para o próximo ano indica que o Civic deve sair de linha em alguns países, inclusive o Brasil.

5. Honda Fit

Honda Fit
Honda Fit

A Honda também deve retirar do mercado o Honda Fit, modelo que teve sua produção oficialmente encerrada no final de 2021. Embora o veículo ainda esteja entre um dos mais populares da marca no mercado, a empresa deve dar chance para modelos mais modernos em solo brasileiro.

6. Honda WR-V

Honda WR-V
Honda WR-V

Mais um Honda deve sair de linha, porém de forma temporária. Estamos falando do utilitário esportivo WR-V que ficará fora do mercado durante o ano de 2023 para que a empresa consiga desenvolver uma versão mais atualizada de um dos modelos mais populares do mercado global.

7. Hyundai ix35

Hyundai ix35
Hyundai ix35

A Hyundai está empenhada em apresentar uma nova linha de SUVs e para isso vai precisar sacrificar alguns modelos do seu portfólio atual. Um dos modelos que deve sair de linha por conta desse motivo é o Hyundai ix35, modelo que já foi um dos grandes campeões de venda no passado, mas perdeu sua força nos últimos anos.

8. Renault Captur

Renault Captur
Renault Captur

Reestilizado há alguns anos para continuar oferecendo um visual moderno e aerodinâmico, o Renault Captur vai finalmente deixar de existir no catálogo da marca a partir de 2023. Apesar da sobrevida que o modelo ganhou em 2017, a empresa parece entender que hora de trazer novas versões para o mercado.

9. Ford Ranger

Ford Ranger
Ford Ranger

Na vitrine das picapes, a Ford Ranger é um dos modelos mais antigos e famosos do Brasil, presente no mercado nacional desde 1994. Depois de tanto tempo, o veículo também deve aposentar-se do mercado brasileiro a partir do próximo ano.

10. BMW Série 3

BMW Série 3
BMW Série 3

Por fim, temos o BMW Série 3, modelo que oferece um design inovador ao mesmo tempo que dinâmico. O veículo também sairá de linha no próximo ano para dar a lugar a uma nova versão do sedã premium da BMW.