A Multilaser, empresa nacional que atua em diversos departamentos do mercado, anunciou uma mudança em sua marca. A partir desta quarta-feira (20), a empresa passa a se chamar "Multi", além de adotar um novo logotipo onde exibe a marca escrita com uma fonte cheia de curvas. O objetivo é reforçar a origem brasileira da marca, além de destacar o amplo catálogo de produtos que a empresa possui. Há pouco mais de um ano a empresa faz parte da bolsa de valores brasileira.

A Multi terá um investimento de R$ 100 milhões que poderão ser usados em ações de marketing e campanhas nas redes sociais e no mundo offline. Atualmente, a empresa possui um portfólio de mais de cinco mil produtos, desde telas, teclados, mouses, joysticks, aspiradores de pó, celulares, tablets e notebooks.

Nova marca Multi estampada nos produtos da empresa (Crédito: Multi/Reprodução)
Nova marca Multi estampada nos produtos da empresa (Crédito: Multi/Reprodução)

A empresa também entrou recentemente no mercado de motos elétricas e a diretora de Marketing, Flávia Drummond, reforçou a presença da marca após a aquisição da startup Watts Mobilidade Elétrica.

Estamos reafirmando nosso compromisso de levar todas as coisas que carregam tecnologia e que facilitam a vida das pessoas, a um preço justo para os brasileiros. De tablets, smartphones, notebooks e eletroportáteis a motos elétricas."

Flávia Drummond
Diretora de Marketing da Multi

Sobre a nova logomarca, o diretor de Criação da Multi, Leo Saito, explicou que as curvas para a letra M tem como inspiração a tecnologia, a variedade e a simplicidade.

As curvas da letra M, que será o ícone da marca, reforçam as conexões e fazem alusão a um aperto único e memorável. Os cantos arredondados convidam e aproximam o consumidor de maneira moderna e humana. E as letras espaçadas constroem a leveza que a companhia busca comunicar."

Leo Saito
Diretor de Criação da Multi

O que você achou da mudança?