Os Correios anunciaram a redução do prazo de entrega do Sedex em 209 trechos estaduais e nacionais. De acordo com a publicação feita na página "Sala de Imprensa" do site dos Correios, todos os trechos que receberem melhorias no transporte poderão contar com a "distribuição de encomendas em apenas um dia após a data da postagem, ou seja, o D+1". Entre eles, estão rotas com alto fluxo, como de São Paulo a Fortaleza, Recife e Manaus.

Além da melhoria no tempo de entrega dos Correios para alguns trechos, a empresa também anunciou a retomada da expansão dos "serviços da linha Premium" (Sedex 10 e Sedex 12). Agora são 5 mil trechos disponíveis com estas opções de envio em todo o país. O presidente da estatal, Floriano Peixoto, diz:

Essas medidas beneficiam diretamente o consumidor, que receberá suas encomendas mais rapidamente. Isso reforça o compromisso dos Correios em atender cada vez melhor aos seus clientes, posicionando a empresa como a maior parceira do e-commerce brasileiro.

Sobre o Sedex 10 e o Sedex 12

Para quem não conhece, o Sedex 10 garante, de acordo com os Correios, que as encomendas sejam entregues até as 10h do dia útil seguinte. Já o Sedex 12, funciona da mesma forma, mas com um prazo de entrega para até meio dia do dia útil seguinte.

Sedex Hoje

Há também uma nova modalidade de envio oferecida pelos Correios, Sedex Hoje. O serviço está disponível somente para São Paulo no momento e promete realizar entregas, dependendo do horário que for feita a postagem, em menos de 24h, com mais rapidez que o Sedex 10 e o Sedex 12.

O que achou da notícia? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!