A DeLorean Motor Company, fabricante responsável pelo icônico carro utilizado nos filmes "De Volta Para o Futuro", anunciou que está com um novo projeto para o DeLorean. Chamado de DeLorean EV, o novo lançamento da empresa trará uma versão elétrica do veículo.

Já faz 39 anos desde que o DeLorean foi produzido pela última vez. O icônico carro com asas de gaivota está voltando para o mercado no Texas através de um grupo de executivos que passaram um tempo na startup chinesa de veículos elétricos Karma Automotive. Esse retorno está sendo possível graças à parceria com Stephen Wynne, que possui os direitos da marca DeLorean e peças originais de fábrica para montar cerca de 6000 unidades.

Sobre o DeLorean e sua criação

O DeLorean ganhou destaque em 1980 devido a diversos problemas de qualidade e também a alguns casos de seu criador, John DeLorean, que faleceu antes que a franquia "De Volta para o Futuro" transformasse o carro em um ícone da cultura pop. Agora, quatro décadas depois, o veículo ressurgiu devido ao desejo de várias pessoas em reviver a marca.

DeLorean EV: Uma versão elétrica do icônico carro de "De Volta para o Futuro"

Silhueta do novo DeLorean EV. Fonte: DeLorean Motor Company
Silhueta do novo DeLorean EV. Fonte: DeLorean Motor Company

Chamada de DeLorean Motors Reimagined LLC, a empresa responsável pela produção da versão elétrica do DeLorean foi criada por um grupo de executivos, incluindo Joost de Vries, que trabalhou em uma startup chinesa chamada Karma como vice-presidente de vendas.

Disponibilidade e lançamento

O novo DeLorean EV será lançado ainda em 2022. Durante uma campanha do Super Bowl LVI, a versão elétrica do icônico carro teve seus contornos exibidos convidando os espectadores a se inscreverem para o evento de estreia que irá ocorrer neste ano.