Claro, TIM e Vivo: para onde vai cada cliente da Oi? Saiba agora

Com a aprovação do Cade, as operadoras Claro, TIM e Vivo já definiram como será a repartição de clientes da Oi. Confira qual será a sua nova operadora!

Claro, TIM e Vivo definem o destino de cada cliente da Oi (Crédito: Oficina da Net)
Claro, TIM e Vivo definem o destino de cada cliente da Oi (Crédito: Oficina da Net)

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) deu sinal verde e aprovou a compra da Oi Móvel pelo consórcio composto por Claro, Vivo e TIM por R$ 16,5 bilhões. Agora, os 42 milhões de clientes da Oi serão divididos entre as três operadoras, com a TIM ganhando a maior parcela, a Claro em segundo e a Vivo fecha a conta em terceiro. Se você é um dos clientes da Oi, é importante saber para onde vai o seu número, então continue rolando a página para baixo.

Claro, TIM e Vivo definem o destino de cada cliente da Oi

Como dito, os documentos disponibilizados no sistema do Cade, indicam que a TIM receberá a maior fatia de clientes da Oi, isto é, 14,5 milhões, totalizando 56,5 milhões em todo o país. A Claro ficará com 11,7 milhões, somando 82,2 milhões de assinantes. Por fim, a Vivo receberá mais 10,5 milhões, atingindo a marca de 94,4 milhões de usuários.

Dentre os DDDs partidos, a TIM terá também a maior parte dos códigos, com 29 no total. Isso inclui os clientes das duas principais capitais brasileiras, como São Paulo (11) e Rio de Janeiro (21), e a Claro ficando com boa parte de Minas Gerais (31, 33, 34, 35, 37 e 38). Confira a lista completa:

TIM (29 DDDs)

11, 16, 19, 21, 22, 24, 32, 51, 53, 54, 55, 61, 62, 63, 64, 65, 66, 67, 68, 69, 73, 75, 89, 93, 94, 95, 96, 98 e 99;

Claro (27 DDDs)

13, 14, 15, 17, 18, 27, 28, 31, 33, 34, 35, 37, 38, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49, 71, 74, 77, 79, 87, 91 e 92;

Vivo (11 DDDs)

12, 41, 42, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 88 e 98.

Determinações da Anatel

A divisão de clientes entre as operadoras passou também pela aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que, além disso, estabeleceu algumas exigências para as novas donas da Oi Móvel. Uma das determinações foi a apresentação de um plano de transferência dos números da Oi, bem como a criação de canais de comunicação para atender as dúvidas e questionamentos dos usuários.

A agência também solicitou que as empresas adotem um plano de comunicação que crie um cronograma para o processo de migração. Os clientes que pertenciam à divisão da Oi Móvel terão o direito de escolher planos de serviços iguais ou similares aos contratados com a nova operadora.

Por fim, as operadoras também precisarão respeitar o direito à privacidade dos dados de seus novos clientes, por não exigir qualquer tipo de fidelidade durante a migração.

Fonte: Cade

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