O sistema de cupons da Amazon Brasil apresentou uma falha nesta quarta-feira (26) e permitiu que centenas de usuários realizassem compras utilizando múltiplos vouchers cumulativos. Conforme bem antecipado pelo Oficina da Net, o bug foi reconhecido e rapidamente solucionado pela empresa, mas não antes de diversos usuários realizarem suas compras a custo zero. Nesta quinta, o Procon-SP solicitou esclarecimentos sobre a situação.

Amazon Brasil é notificada por falha no sistema de cupons

O Procon-SP notificou a gigante do e-commerce para maiores esclarecimentos sobre o ocorrido, o que inclui informar a quantidade de pedidos efetuados e o plano de ação que a empresa adotou para atender às reclamações dos seus consumidores.

Logo depois de identificarem a causa do problema, a Amazon Brasil emitiu uma nota dizendo que entrearia em contato com os clientes impactados. Sobre a notificação do orgão de Defesa do Consumidor, a empresa tem até a próxima segunda-feira, 31 para responder.

Amazon Brasil está realizando a entrega dos pedidos

Diversas pessoas conseguiram aproveitar o momento em que o sistema apresentava a falha e a partir de hoje (27) estão recebendo seus pedidos. Isso deixa claro que, embora tenha sido um problema técnico, a empresa não cancelou os pedidos e vai honrar com o compromisso de entregas mesmo que isso gere um certo prejuízo.

Durante o pouco tempo que o bug tomou conta do sistema de vouchers, o assunto chegou aos Trending Topics do Twitter, além de render diversos relatos e fotos nas redes sociais. Confira alguns tweets:

Fonte: Procon-SP