A Elgato lançou hoje um novo Stream Deck Pedal que possui suporte oficial do Discord. Trata-se de uma plataforma que fica no chão e conta com três pedais para controlar software, hardware e mais. Parece ser uma boa solução para streamers que desejam ativar efeitos, alternar cenas ou até mudar entre uma câmera e outra.

O Stream Deck Pedal foi desenvolvido para melhorar a acessibilidade a recursos, voltado para aqueles que não podem utilizar um Stream Deck tradicional. É provável que o pedal da Elgato seja utilizado por DJs e músicos para controlar o que precisa sem estar perto do PC.

O que é possível fazer com o Stream Deck Pedal

De acordo com a Elgato, o Stream Deck Pedal suporta várias ações e seus pedais podem incorporar atalhos para comandos de acordo com o que seu usuário desejar. Ou seja, um dos pedais pode, por exemplo, realizar uma captura de tela, abrir o Twitter para facilitar o compartilhamento, alternar as cenas, tocar uma nova música, entre outras possibilidades.

Elgato Stream Deck Pedal. Fonte: Elgato
Elgato Stream Deck Pedal. Fonte: Elgato

Além das possibilidades citadas acima, o pedal da Elgato pode ainda ser utilizado para controlar as chamadas no Zoom, no editor de imagens Photoshop e em muitos outros programas. É interessante notar que sua superfície possui uma boa aderência e conta com pés antiderrapantes para não escorregar facilmente. Além disso, há molas intercambiáveis no interior para ajustar a pressão dos pedais.

Molas intercambiáveis do Elgato Stream Deck Pedal. Fonte: Elgato
Molas intercambiáveis do Elgato Stream Deck Pedal. Fonte: Elgato

Plugin oficial Discord Stream Deck

Junto com o lançamento do Stream Deck Pedal, a Elgato também está lançando o plugin oficial Discord Stream Deck. Com ele será possível silenciar rapidamente uma chamada no Discord, mutar o microfone, entrar em canais de voz, alternar entre canais de texto, entre outras funções.

Lançamento e disponibilidade

O novo Elgato Stream Deck Pedal já está disponível na loja online oficial da empresa por US$ 89,99.