Foi anunciado esta semana, pela Elgato, o lançamento de sua placa externa de captura HD60 S+. A placa foi desenvolvida pensando nos produtores de conteúdo e streamers que se utilizam de imagens na resolução 4K. O seu hardware possui a capacidade de realizar gravações em 1080p com HDR10 a 60 frames por segundo (FPS) de forma simultânea com a transmissão de imagens para TVs ou monitores na resolução 4K com HDR10 e 60FPS.

Para sua alimentação, a HD60 S+ utiliza-se de um cabo USB 3.0 (não funciona corretamente com portas USB 2.0). O dispositivo possui compatibilidade com os programas Game Capture HD (desenvolvido pela própria Elgato), XSplit Broadcaster, Streamlabs OBS, entre outros.

A Elgato promete que sua placa externa de captura não terá nenhum traço de lag. O circuito da placa permite que o usuário realize a diminuição da resolução do vídeo capturado (caso queira), através do downscaler integrado. Além disso, a empresa desenvolveu uma tecnologia chamada Instant Gameview, que proporciona a visualização dos vídeos em tempo real e permite o ajuste e captura (que pode ser feito em canais separados) de webcams, microfones e outros acessórios.

Placa externa de captura Elgato HD60 S+ Fonte: Divulgação Elgato
Placa externa de captura Elgato HD60 S+ Fonte: Divulgação Elgato

A Elgato HD60 S+ também possui um recurso interessante chamado Flashback Recording, que permite a gravação de imagens importantes mesmo que você esqueça de dar o comando para iniciar o processo de captura de imagem. A placa já se encontra a venda através do site do fabricante pelo valor de US$199.

Fonte: guru3d