O Apple Fitness+ está disponível no Brasil, em Portugal e vários outros países. Entretanto, um dos pontos que desagradaram muitos dos usuários, em especial aqueles mais complexos ou que precisam de foco total, com os olhos fechados, por exemplo.

Por outro lado, se você está aprendendo um novo idioma, ou mais, deseja assistir às aulas do Apple Fitness+ com legendas em outras línguas, a Apple permite alterar isso de uma forma muito simples.

Mas antes de te ensinar como alterar as legendas do Apple Fitness+, confira abaixo, como funciona o acessório, e qual a sua finalidade.

O que é o Apple Fitness+?

O Apple Fitness+ é um programa de exercícios domésticos focado no Apple Watch que o guia através de vários treinos, complementando os recursos focados no Fitness+ do Apple Watch. Com o Fitness+, a Apple oferece vídeos com rotinas de treino. Já o Apple Watch vai fazer o acompanhamento dos seus sinais para ter certeza de que você está cumprindo as metas de condicionamento físico.

O conteúdo Fitness+ pode ser assistido através do aplicativo Fitness no iPhone, iPad e Apple TV, além de também ser compatível com o AirPlay. As rotinas do Fitness+ são projetadas para você fazer exercícios domésticos, com equipamentos mínimos necessários na maioria dos casos. A seguir, confira os principais detalhes e características do Apple Fintess+.

Apple Fitness Plus em funcionamento no iPhone 11. (Crédito: Apple/Reprodução)
Apple Fitness Plus em funcionamento no iPhone 11. (Crédito: Apple/Reprodução)

À medida que você acompanha as rotinas do Fitness+, o Apple Watch rastreia seu movimento, tempo de treino, calorias queimadas, frequência cardíaca, entre outros detalhes. As estatísticas do treino são visíveis no Apple Watch, e as informações são mostradas no iPhone, iPad ou Apple TV em tempo real.

Com o Apple Watch você pode aproveitar o Apple Fitness+ na Apple TV, e ao mesmo tempo que se exercita, acompanhar a reação do seu corpo. Porém, é possível fazer os exercícios do Fitness+ através de um iPhone ou iPad, sem ter um Apple Watch. Mas sem o relógio você deixa de ter as suas métricas, e além disso, não é possível jogar no AirPlay.

Os exercícios do Fitness+ podem ser iniciados através da seção Fitness+ no aplicativo Fitness no iPhone, iPad e Apple TV. O lançamento de um exercício através do aplicativo Fitness+ em um dos dispositivos acima mencionados também inicia o treino correto no aplicativo Exercício para Apple Watch, com métricas de treino automaticamente enviadas em tempo real para a tela do smartwatch.

Como alterar as legendas do Apple Fitness+?

Para alterar as legendas do seu Apple Fitness+, é necessário abrir o app Fitness no iPhone. Logo após, no caso do iPad, é preciso se certificar de que tenha baixado o aplicativo Fitness pela App Store. Em seguida, abra-o.

Depois de escolher o exercício, aperte em "Vamos" e confirme o início pelo Apple Watch. Posterior a isso, toque no botão com 3 pontinhos, que se localiza no canto inferior direito. Logo após, selecione "Legendas".

Por fim, escolha uma das opções:

  • SDH russo;
  • SDH italiano;
  • SDH francês;
  • SDH espanhol;
  • SDH alemão;
  • LO inglês;
  • SDH português (Brasil);
  • Automático;
  • Desativado.

Como alterar as legendas do Apple Fitness+ na Apple TV?

Em suma, o processo de mudança das legendas, dependerá de qual geração do Siri Remote (o controle remoto da set-top box) você possui.

  • Siri Remote (1ª geração): arraste o dedo para baixo da tela, de forma a exibir o painel "Informações". Logo após, navegue até o painel de legendas e escolha a que você quer.
  • Siri Remote (2ª geração): pressione o anel do clickpad do controle para baixo. Ou ainda, passe o dedo para baixo nele, até chegar ao painel "Informações". Depois disso, navegue até o painel de legendas para escolher uma delas.