Recentemente o TikTok confirmou que está testando a funcionalidade stories em sua plataforma. Sim, assim como diversas redes sociais copiaram o recurso do Snapchat, o TikTok está fazendo o mesmo.

Anteriormente já tínhamos rumores sobre a adição do stories ao TikTok, sendo que as primeiras informações vazadas surgiram através do fundador do Geekout, Matt Navarra. Depois, um porta-voz do TikTok disse ao site TheVerge sobre a veracidade do que havia sido dito. De acordo com as informações, a ferramenta será como a maioria das pessoas já conhece e viu no Facebook ("Stories"), Instagram ("Stories"), Pinterest ("Story Pins"), Linked In ("Stories") e Twitter ("fleets").

Captura de tela do recurso stories no aplicativo TikTok. Fonte: MattNavarra (Twitter)
Captura de tela do recurso stories no aplicativo TikTok. Fonte: MattNavarra (Twitter)

Segundo as capturas de tela de Matt, a nova funcionalidade do TikTok também se chamará "Stories" e ficará em uma barra lateral deslizante que foi recentemente implementada. Um porta-voz do app falou ao site Variety que um pequeno teste piloto está sendo realizado em vários países além dos EUA. É dito:

"Estamos sempre pensando em novas maneiras de agregar valor à nossa comunidade e enriquecer a experiência do TikTok. Atualmente, estamos experimentando maneiras de dar aos criadores formatos adicionais para dar vida às suas ideias criativas para a comunidade TikTok."

Lançamento e disponibilidade

Infelizmente ainda não se sabe quando o stories do TikTok será liberado para o público geral. Fique atento para mais novidades no Oficina da Net! Caso tenha gostado da novidade, não se esqueça de compartilhar nas redes sociais!