O Google começou recentemente a implementar uma nova opção para que os clientes do Gmail salvem as imagens anexadas. Agora, quando você acessar um e-mail que possua uma foto, será possível salvar o arquivo no Google Fotos. Esta funcionalidade será um tanto quanto conveniente, já que nem sempre queremos baixar o arquivo para a unidade de armazenamento do nosso computador.

Quando a pessoa clicar na imagem em anexo para visualizá-la, haverá uma nova opção em cima no canto direito ao selecionar os "..." que estão na posição vertical. Porém, caso você não queira fazer o download do arquivo e nem o salvar no Google Fotos, é possível salvar no Google Drive antes mesmo de selecionar o arquivo para visualizá-lo no modo de tela cheia.

É importante salientar que a partir do dia 1° de junho o Google irá parar de oferecer o armazenamento gratuito ilimitado de imagens e vídeos. Com isso, os que não quiserem pagar para obter uma capacidade de armazenamento maior no serviço, terá à disposição os 15GB padrão que é utilizado para o Gmail, Drive e Fotos. Lembrando que você não irá perder os arquivos que já foram armazenados até agora no Google Fotos, eles continuarão lá, mas os próximos a serem armazenados em junho contarão junto com o espaço de 15GB que todas as contas já possuem assim que são criadas.

Como exportar todas as suas fotos e vídeos do Google Fotos

Caso queira liberar espaço do Google Fotos para continuar usando o serviço sem a necessidade de pagar por uma capacidade de armazenamento maior após o dia 1° de junho, confira aqui o nosso artigo ensinando como fazer isso.

Lançamento e disponibilidade

Segundo o Google, a opção para salvar imagens anexadas aos e-mails no Gmail será implementada de forma gradual e levará 15 dias.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!