O Gmail é um dos aplicativos de e-mail mais utilizados no mundo. Desenvolvido pela Google, o serviço de e-mail é bem completo, eficiente e intuitivo, porém não está isento de possíveis melhorias. Recentemente, o site AndroidPolice relatou sobre uma alteração feita no app do Gmail para Android que torna mais fácil copiar e colar um endereço de e-mail (é algo simples, mas faz diferença).

Anteriormente, para copiar e colar um e-mail no Gmail, era necessário pressionar e manter o dedo pressionado contra a tela até aparecer uma janela para copiar o endereço. Agora, além de continuar com esta forma de copiar o e-mail, o endereço ficará na área de transferência do Gboard (teclado do Google), facilitando a sua utilização em outros aplicativos.

O site phonearena disponibilizou uma captura de tela com a nova funcionalidade do Gmail. Abaixo está imagens retiradas de um celular Pixel 2 XL demonstrando a novidade:

Captura de tela com a nova funcionalidade do Gmail. Fonte: phonearena
Captura de tela com a nova funcionalidade do Gmail. Fonte: phonearena

Lançamento e disponibilidade

Segundo as informações relatadas, o Google parece estar disponibilizando a novidade para smartphones Android com a versão v2021.02.05.357775197 do Gmail instalada. Infelizmente nem todos os usuários que possuem esta versão do app tem implementada a nova funcionalidade, sugerindo que a empresa está testando por enquanto a funcionalidade.

Gmail permite a edição de arquivos do Office diretamente no e-mail

No final do ano passado, a Google anunciou o início da implementação da capacidade de edição de arquivos do pacote Office da Microsoft em sua plataforma de e-mails, o Gmail. Agora é possível editar, por exemplo, textos do Word que estão anexados ao e-mail sem a necessidade de baixar o arquivo, editar e anexar novamente.

O que achou da nova função implementada pela Google em seu app Gmail para smartphones Android? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!