O aplicativo do Microsoft Teams para desktop está recebendo melhorias há algum tempo, onde os desenvolvedores irão trazer diversos recursos úteis como, por exemplo, novos controles de mudo. Agora, a última novidade que a Microsoft está preparando para seu programa de comunicações é a função de gravação automática durante videoconferências, recurso que estará presente tanto para Windows quanto para macOS.

A função de gravação automática sempre esteve presente no Zoom, porém antes tarde do que nunca não é mesmo Microsoft Teams? Não se sabe ao certo o motivo pelo qual a Microsoft ainda não havia implementado esta opção para os usuários.

Programada provavelmente para a próxima atualização do Microsoft Teams, a função de gravação automática assim que a videochamada começar deverá ser implementada. Essa função será muito útil para instituições de ensino que diariamente transmitem aulas e as disponibilizam para seus alunos.

Segundo as informações disponibilizadas, por motivo de segurança, será exibido um alerta para todos os participantes avisando sobre a gravação. A revelação foi silenciosamente feita pela Microsoft no fórum UserVoice. Nas mensagens, a empresa diz que está trabalhando para implementar as gravações automáticas e que "compartilhará uma atualização assim que estiver disponível''.

Lançamento e disponibilidade

Até o momento, ainda não se sabe exatamente quando a Microsoft irá lançar a nova funcionalidade de gravação automática para todos. Também não há informações sobre quando a função será lançada para usuários do app mobile. Entretanto, é importante salientar que haverá uma grande atualização no final deste mês, porém ainda não se sabe se realmente as gravações automáticas virão junto com ela.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!