Foi anunciado hoje pela Logitech uma nova linha de produtos voltada para videoconferências que promete levar as videochamadas para um outro patamar de experiência durante a utilização de serviços como, por exemplo, o Zoom e o Microsoft Teams. Trata-se dos produtos Logitech Rally Bar, que nada mais são do que webcams com lentes maiores, oferecendo grande qualidade de imagem, alto-falantes embutidos, microfones e sensores para a detecção de participantes. Neste lançamento há duas versões de produtos, a Rally Bar e a Rally Bar Mini, que deverão atender às diferentes necessidades dos consumidores.

O diretor de Video Collaboration da Logitech Brasil, Paulo Cardoso, diz:

"Desde o começo de 2020 o mundo tenta se adaptar à nova realidade do teletrabalho. Num momento em que nada é certo, as pessoas precisam se adequar e, consequentemente, adaptar os espaços. Pensando nisso, a Logitech está trazendo novas soluções de videoconferência que não só expande o portfólio, mas se encaixa em diferentes perfis."

Recursos

Os grandes destaques apresentados pelas Rally bar são:

  • Lente panorâmica com inclinação motorizada capaz de realizar o enquadramento automático de pessoas específicas na sala de reunião com base na captação do áudio dos microfones e da imagem detectada por sensores.
  • Sensor com extrema nitidez para capturar imagens excelentes durante as videochamadas.
  • Microfone com formação de feixe adaptável.
  • Otimização de som através do nivelamento automático de vozes altas e baixas de forma simultânea, eliminando assim ruídos indesejados.
Estrutura das novas Logitech Rally Bar. Fonte: Logitech
Estrutura das novas Logitech Rally Bar. Fonte: Logitech

Compatibilidade

Os produtos Rally Bar da Logitech são capazes de executar nativamente aplicativos de videoconferência como o Microsoft Teams e Zoom. Porém, também é possível executar outros via USB ligando a um PC ou Mac.

Módulos de microfone Rally

Para que haja uma melhor captação da voz dos participantes durante uma reunião, a Logitech também oferece os módulos de microfone Rally (vendidos à parte).

Lançamento e disponibilidade

Segundo a Logitech, tanto a Rally Bar quanto a Rally Bar Mini deverão ser lançadas no mercado brasileiro no segundo semestre de 2021. Infelizmente ainda não foi informado quanto elas custarão no Brasil. Fique atento para mais novidades!