Anunciado internacionalmente em novembro do ano passado, o mouse Logitech G Pro X Superlight finalmente é lançado no Brasil hoje. Trata-se de um produto voltado para jogos que promete uma grande leveza para movimentos rápidos. O Logitech G Pro Superlight é um mouse sem fio que conta com o sensor HERO 25K e possui um design mecânico refinado. Segundo a fabricante com sede na Suíça, seu novo mouse irá se tornar "a nova referência padrão para os profissionais de e-sports de elite do mundo."

O mouse Pro X Superlight é a nova adição da Pro Series, uma série de produtos que ganhou uma excelente reputação pela qualidade e desempenho que oferece aos jogadores profissionais de games. Segundo a Logitech, o Pro X Superligh é o mouse Pro sem fio mais leve e rápido da linha Logitech G atualmente. De acordo com a empresa, o periférico foi redesenhado nos mínimos detalhes, sendo projetado para obter o menor peso e o melhor desempenho ao mesmo tempo.

O novo mouse sem fio wireless da Logitech pesa menos 63g comparado ao seu antecessor e aproximadamente 25% mais leve que o Pro Wireless padrão. Além disto, o periférico possui uma conexão sem fio de 2,4Ghz com capacidade oferecer uma excelente resposta de reprodução dos movimentos. Já em termos de bateria, o dispositivo é capaz de durar até 70h de uso contínuo.

Banner descritivo do mouse Logitech G Pro X Superlight. Fonte: Logitech
Banner descritivo do mouse Logitech G Pro X Superlight. Fonte: Logitech

Para obter um bom deslizar, o Pro X SuperLight possui pés PTFE sem aditivos. Além disso, seu sensor HERO 25K possui 25600 DPI e é o primeiro sensor de mouse nível sub-micron da indústria de grande precisão. Este sensor, além de ter uma resposta incrível, ainda utiliza um sistema de gerência mento de energia inteligente para realizar ajustes automáticos de maneira contínua de acordo com o movimento do mouse para minimizar o consumo de energia. Mesmo com um DPI altíssimo, o HERO consegue ter uma eficiência até 10 vezes maior comparado a outros sensores utilizados na linha Logitech G.

Lançamento e disponibilidade

O mouse sem fio Wireless Logitech G Pro X Superlight já está disponível para venda na loja oficial da Logitech no Brasil nas cores preto e branco pelo preço de R$899,90.