Yahoo Respostas deixará de receber perguntas dia 20 de abril e será encerrado

Yahoo decide encerrar sua plataforma de perguntas e respostas, o Yahoo Answers. Entenda o motivo e como isso irá ocorrer!

Imagem ilustrativa do Yahoo Respostas.
Imagem ilustrativa do Yahoo Respostas.

Daqui a aproximadamente 1 mês, uma das plataformas mais antigas da internet de perguntas e respostas, o Yahoo Answers, será encerrada. A partir do dia 4 de maio, o site passará a redirecionar as pessoas para a página inicial do Yahoo e todos os arquivos provavelmente deixarão de existir.

Lançado em 2005, o Yahoo Answers (Yahoo Respostas) teve sua mudança anunciada através de uma mensagem que aparece para os usuários ao acessar a home page da plataforma. O comunicado tem um link que leve a um FAQ, onde é detalhado como será feito o encerramento do serviço. Segundo as informações disponibilizadas, a partir do dia 20 de abril o Yahoo não irá mais aceitar o envio de novas perguntas.

É possível salvar as perguntas e respostas feitas no Yahoo?

Caso você tenha escrito perguntas e respostas interessantes, saiba que até o dia 30 de junho será possível solicitar seus dados. Isso inclui "todo o conteúdo gerado pelo usuário, incluindo sua lista de perguntas, perguntas, lista de respostas, respostas e quaisquer imagens". Entretanto, seguindo o Yahoo, o usuário "não poderá baixar o conteúdo, perguntas ou respostas de outros usuários".

Yahoo envia comunicado aos membros ativos do Yahoo Answers

Em nota, a Yahoo comunicou aos usuários ativos os detalhes sobre os motivos pelos quais a empresa decidiu fechar a plataforma. O primeiro deles foi que "tornou-se menos popular com o passar dos anos", além de decidir focar em produtos que atendam melhor aos membros". Confira o comunicado na íntegra abaixo:

"Cara comunidade de respostas do Yahoo,

Lançamos o Yahoo Respostas há dezesseis anos para ajudar as pessoas ao redor do mundo a se conectar e compartilhar informações. Com você e milhões de outros usuários, construímos o melhor lugar na web para fazer e responder perguntas sobre uma variedade de tópicos, criando uma comunidade de compartilhamento de conhecimento global. Embora não pudéssemos estar mais orgulhosos do que conquistamos juntos, estamos entrando em contato hoje para informar que decidimos encerrar o Yahoo Respostas em 4 de maio de 2021.

Embora as Respostas do Yahoo já tenham sido uma parte essencial dos produtos e serviços do Yahoo, ele se tornou menos popular com o passar dos anos, conforme as necessidades de nossos membros mudaram. Para esse fim, decidimos mudar nossos recursos do Yahoo Respostas para nos concentrar em produtos que atendam melhor aos nossos membros e cumpram a promessa do Yahoo de fornecer conteúdo confiável premium.

A partir de 20 de abril, você não poderá mais postar novas perguntas ou respostas. No entanto, você ainda pode ver todas as perguntas e respostas postadas até 4 de maio. No dia 4 de maio o site será encerrado. Se desejar baixar uma cópia de suas perguntas e respostas postadas, você pode fazer isso entrando em Seu Painel de Privacidade e solicitando um download. Você poderá fazer isso até 30 de junho de 2021, após o qual seus dados do Yahoo Respostas serão excluídos com segurança e não estarão mais disponíveis. O encerramento do Yahoo Respostas não afetará sua conta do Yahoo ou outros serviços do Yahoo. Para obter mais informações e instruções sobre como baixar seus dados, visite nossas Perguntas frequentes ou copie e cole este URL em seu navegador: https://help.yahoo.com/kb/SLN35642.html

Obrigado por contribuir com o Yahoo Respostas - estamos orgulhosos e honrados por ter ajudado você a se conectar e aprender com a comunidade do Yahoo nos últimos dezesseis anos. Se desejar fornecer feedback, sinta-se à vontade para entrar em contato com nossa equipe em [email protected] .

Atenciosamente, Equipe do Yahoo Respostas"

É fato que o Yahoo Respostas ajudou a muitos a tirarem suas dúvidas, mas também trouxe desinformação para a internet. Talvez o seu desligamento seja o melhor a ser feito. A partir de agora, os usuários mais assíduos da plataforma terão de procurar outras maneiras para obter as informações que desejam.

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

🔥O POCO F4 É MUITO BOM 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário