A McIntosh Laboratory é uma empresa norte-americana que produz equipamentos de áudio de alta qualidade de forma artesanal que vão desde amplificadores de caixas de som High-End até sistemas de som automotivos. Fundada em 1949 por Frank McIntosh em nos EUA, a empresa anunciou nesta semana dois novos sistemas de som automotivo para estrearem no modelo 2022 dos SUV Jeep Grand Wagoneer e Jeep Wagoneer, o MX1375 Reference Entertainment System e o MX950 Entertainment System. Ambos devem ser lançados no meio de 2021.

Os compradores do Jeep Grand Wagoneer poderão escolher entre os dois sistemas de áudio lançados pela McIntosh, o MX1375 e o MX950. Entretanto, quem optar por outras variações do Jeep Wagoneer (Grand Wagoneer Series I e Series II e Wagoneer Series III), só terá como opção o MX950, sistema automotivo mais simples. Confira abaixo as características de cada um de acordo com a descrição do site da McIntosh:

  • O sistema de entretenimento de referência McIntosh MX1375 estará disponível exclusivamente no Grand Wagoneer. O MX1375 Reference Entertainment System emprega 23 alto-falantes especificamente sintonizados, incluindo um dos subwoofers de 12 polegadas de melhor desempenho da indústria, e é alimentado por um amplificador de 1375 watts de 24 canais. Exclusivo para o MX1375 Reference Entertainment System, há recursos exclusivos de Processamento Adaptive 3D Surround para uma experiência auditiva envolvente.
  • O McIntosh MX950 Entertainment System estará disponível nos modelos Grand Wagoneer Series I e Series II e Wagoneer Series III. O MX950 possui 19 alto-falantes com sintonia personalizada, incluindo um subwoofer de 10 polegadas e um amplificador de 17 canais que produz até 950 watts de potência pura.
SUV Jeep Grand Wagoneer com sistema de som automotivo McIntosh MX1375 Reference Entertainment System. Fonte: McIntosh Laboratory
SUV Jeep Grand Wagoneer com sistema de som automotivo McIntosh MX1375 Reference Entertainment System. Fonte: McIntosh Laboratory

O desenvolvimento

Para garantir a experiência da qualidade de áudio obtida em residências com os equipamentos de áudio da McIntosh, os especialistas em acústica da empresa trabalharam através de um protótipo da cabine dos veículos de Jeep e tiveram a liberdade para criar um melhor design que eles conseguissem para o sistema de som.

O presidente da McIntosh Laboratory, Charlie Randall, diz:

"Quando estávamos desenvolvendo o MX1375 Reference Entertainment System, montamos uma sala McIntosh Reference ao lado das instalações da equipe Wagoneer para garantir que as melhores partes da experiência do sistema doméstico chegassem ao Grand Wagoneer. Foi fascinante ouvir a progressão conforme o veículo começou a adquirir qualidades da própria Sala de Referência. Mal posso esperar que os clientes ouçam e sintam por si próprios."

Alto-falante da McIntosh desenvolvido para o sistema de som automotivo MX1375 Reference. Fonte: McIntosh Laboratory
Alto-falante da McIntosh desenvolvido para o sistema de som automotivo MX1375 Reference. Fonte: McIntosh Laboratory

Sobre o MX1375 Reference Entertainment System

De acordo com a McIntosh, o MX1375 Reference Entertainment System é capaz de oferecer até 1375 Watts de potência través de um amplificador de 24 canais que possui a tecnologia patenteada Power Guard da McIntosh. O sistema automotivo possui ao todo 23 alto-falantes em 16 pontos do veículo. Para mais informações, acesse o site oficial aqui.

Alto-falantes da McIntosh no teto desenvolvidos para o sistema de som automotivo MX1375 Reference. Fonte: McIntosh Laboratory
Alto-falantes da McIntosh no teto desenvolvidos para o sistema de som automotivo MX1375 Reference. Fonte: McIntosh Laboratory

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!