Neste final de semana foi descoberto vídeos conceituais da Samsung para óculos de realidade aumentada. A informação veio através do site 9to5Google, que apontou sobre o conhecido leaker (pessoa que revela informações antes da divulgação oficial das empresas) WalkingCat ter compartilhado dois vídeos que mostram como a Samsung irá utilizar os óculos realidade aumentada para utilização residencial (assistir a filmes, utilizar em videochamadas) e empresarial (tudo sem a necessidade de uma tela).

No vídeo chamado "Next Wearable computing", são mostrados os óculos AR (realidade aumentada) em ação durante os trabalhos de uma empresa. No início é mostrando uma pessoa trabalhando em sua mesa com um teclado e telas virtuais, onde ela interage com os objetos exibidos na "tela". Ao mesmo tempo, o usuário expande um de seus projetos para uma visualização em 3D mais ampla, onde é possível andar por sua criação e apresentá-la para seus clientes. Além disso, é exibido também a realização de uma reunião da empresa de forma a ver as pessoas de forma holográfica, tudo sendo renderizado em 3D.

No outro vídeo, chamado "Glasses Lite", a Samsung apresenta uma pessoa jogando através dos óculos AR, assistindo a filmes, escrevendo um e-mail para alguém e conversando com uma pessoa através de videoconferência. Além disso, é exibido também uma interação dos óculos de realidade aumentada com um drone com todas as funções e tela para visualização da câmera.

Disponibilidade e lançamento

É certo que o conceito dos Glasses Lite da Samsung parece mais realista do que os óculos de realidade aumentada que foram apresentados no vídeo "Next Wearable Computing". Porém, de qualquer forma, ambos os vídeos mostram os objetivos da empresa, que se assemelham com o HoloLens da Microsoft. A diferença no caso da companhia sul coreana seria a troca dos fones de ouvido por somente um elegante óculos. Infelizmente, como ainda é um conceito, não se sabe ainda quando a empresa pretende anunciar algo concreto relacionado a este tipo de tecnologia.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!