A série baseada na obra cinematográfica Star Wars, The Mandalorian, que se encontra na metade de sua segunda temporada, tem tido grande popularidade entre os fãs. Aproveitando o momento, a Google realizou uma parceria com o estúdio Lucasfilm e criou um aplicativo que se utiliza de realidade aumentada (RA) para dar vida a momentos icônicos da série presente no serviço de streaming Disney+.

Chamado de The Mandalorian AR Experience, o aplicativo da Google foi desenvolvido para smartphones Android e é gratuito. Ao utilizá-lo, o app "transforma" o usuário em um caçador de recompensas. As pessoas poderão compartilhar os efeitos gerados na tela de seus smartphones com os seus amigos, se divertindo assim com o universo de Star Wars.

Google lança app de The Mandalorian que utiliza realidade aumentada (RA)

Ao utilizar o aplicativo com a câmera do celular, as cenas geradas com a tecnologia de realidade aumentada irão interagir com o ambiente real. Além disso, as ações da pessoa que estiver utilizando o aplicativo, poderão fazer com que surjam efeitos na tela do smartphone. Atualmente, o app apresenta conteúdos relacionados apenas a primeira temporada da série The Mandalorian.

Lançamento e disponibilidade

O aplicativo The Mandalorian AR Experience já está disponível para ser baixado em smartphones Android. Entretanto, de acordo com a Google, somente modelos de celular selecionados terão a possibilidade de utilizar o app gratuito disponível na Play Store. Confira aqui a lista de smartphones compatíveis com o The Mandalorian AR Experience.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua experiência com o app caso possua algum dos modelos compatíveis.