Recentemente a Niantic anunciou as tarefas de mapeamento RA (realidade aumentada) para treinadores LVL 20 ou superior. Agora os jogadores poderão ver uma nova marca em alguns Pokestops no aplicativo do jogo quando acessarem. Ao girar uma Pokestop marcada com a tag "AR Mapping", o jogador receberá uma pesquisa de campo que terá como objetivo utilizar o modo de realidade aumentada para explorar a área.

Confira abaixo o anuncio da Niantic na rede social Twitter:

Digitalização do local das Pokestops

A nova funcionalidade anunciada foi revelada no mês de maio deste ano na tentativa de aprimorar os efeitos da realidade aumentada em Pokemon Go. Quando os jogadores digitalizarem os locais das Pokestops, os desenvolvedores poderão criar mapas 3D destas regiões. Desta forma, será possível que pokemons interajam com objetos do mundo real escondendo-se atrás de uma arvore, por exemplo.

Reality Blending em Pokemon Go

Em maio, a Niantic começou a testar em Pokemon Go uma das melhores funcionalidades dos efeitos de realidade aumentada (RA), o "Reality Blending". Entretanto, para utilizar esta novidade, infelizmente o usuário precisará ter um smartphone Android mais recente.

Como funcionará

De acordo com os desenvolvedores, as digitalizações dos locais das Pokestops demoram em torno de 20 a 30 segundos e recomenda que os jogadores caminhem em 360° em volta do local.

Como funciona a tecnologia de realidade aumentada em Pokemon Go

Para utilizar a realidade aumentada (RA) em Pokemon Go, o celular utiliza sua câmera para capturar imagens e combina objetos 3D criados virtualmente com os elementos do ambiente real. Desta forma, é possível ver um Pikachu andando pela rua na sua frente olhando para a tela do seu celular.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!