Recentemente um dataminer (minerador de dados) revelou que Pokemon Go poderá ter um serviço de assinatura em breve. A informação veio através do Reddit, onde foi publicado um relatório detalhado após a análise do código-fonte da última versão do APK de Pokemon Go.

Grande parte das informações descobertas foram sobre as Mega Evoluções como, por exemplo, que o projeto de implementação delas estava em andamento antes das raids remotas e adesivos e que as Megas terão seu próprio nível de Raid. Além disto, também foi dito que haverá um novo tipo de missões que serão dedicadas especificamente para as Mega Evoluções e grupos de batalha salvos no servidor.

As novas missões, mencionadas acima, irão ter como recompensa a Mega Energy (mega energia), que é identificada como candy (doce) no código-fonte. Porém, a parte que mais chamou a atenção foi a parte sobre a possível implementação de um serviço de assinatura para Pokemon Go. Na publicação do Reddit foi dito:

"Vimos dicas sobre um serviço de assinatura há muito tempo, mas agora, como parte da seção Store (loja), uma categoria de assinatura foi adicionada a esta versão."

Há várias especulações em cima da questão da assinatura. Alguns dizem que é um sinal falso, outros já acreditam que se refere a uma integração entre o Pokemon Go com o Pokemon Home. Há também aqueles que acreditam que a vinda das assinaturas pode fazer com que vários erros sejam corrigidos, porém isso poderá trazer bloqueio de itens e missões.

Com esta alteração em Pokemon Go, também há a possibilidade do surgimento de propagandas no meio do jogo, forçando os jogadores a pagar pela assinatura. Porém, apesar de todas as especulações, temos que levar esta informação de forma um pouco cética e esperar para ver o que irá acontecer de fato.

O que achou desta possibilidade em Pokemon Go? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!