De acordo com informações reveladas para o site pokemongohub, foi adicionado ao arquivo master de Pokemon Go o ataque Fly, um movimento concedido a pokemons do tipo voador. Este ataque é muito desejado nos jogos principais de Pokemon, pois permite que se desloque com facilidade de um local para outro no mapa do game. Além disso, é um tipo de ataque que o Pokémon não costuma ganhar com facilidade, então na maioria das vezes ensinamos a ele no jogo através de um item chamado HM02.

Ainda não se sabe qual pokemon poderá aprender Fly, mas é praticamente certo que teremos um "Pikachu Voador" devido a fama do roedor elétrico amarelo.

É importante salientar que tudo o que está sendo passado aqui foi relatado por mineradores de dados (data miners). Estas informações não têm nenhuma ligação com o que é dito oficialmente pelo estúdio Niantic, responsável pelo desenvolvimento de Pokemon Go. Além disso, estes dados revelados podem ser alterados a qualquer momento, ou seja, o que é dito aqui não significa que será algo garantido 100%.

Fly no Pokemon Go

De acordo com as informações estatísticas do ataque Fly que foram reveladas para Pokemon Go, o seu poder parece bom, porém grande parte das especificações vieram do Sky Attack.

No caso das estatísticas do Fly PvE, elas são semelhantes ao Sky Attack, porem é um pouco mais rápido (200ms) e possui um dano diferente.

Ataque Fly em PvE no Pokemon Go. Fonte: pokemongohub
Ataque Fly em PvE no Pokemon Go. Fonte: pokemongohub

Já no caso do PvP, as estatísticas de Fly são exatamente as mesmas do Sky Attack.

Ataque Fly em PvP no Pokemon Go. Fonte: pokemongohub
Ataque Fly em PvP no Pokemon Go. Fonte: pokemongohub

O que achou da novidade? Será que poderemos utilizar o ataque Fly para nos deslocar entre cidades ou regiões dos municípios? Isso faria sentido em um momento como agora, onde todos estão sofrendo com a pandemia do Coronavírus. Comente abaixo o que você acha e compartilhe conosco a sua opinião!