Há alguns anos atrás, mais precisamente em 2018, um senhor taiwanês chamado Chen San-yuan se tornou famoso após uma imagem dele ser postada jogando Pokemon Go com 11 celulares conectados a sua bicicleta. Dois anos se passaram e agora, após um "intenso treinamento" como mestre Pokemon, o "vovô do Pokemon Go" evoluiu para simplesmente 64 smartphones!

Atualmente Chen San-yuan utiliza 64 smartphones em sua bicicleta através de uma estrutura metálica em forma de pavão. Entretanto, no ano passado sua bicicleta se encontrava na sua "segunda evolução" pokemon, com 45 telefones sendo utilizados simultaneamente!

Chen San-yuan com sua bicicleta de 64 smartphones rodando Pokemon Go. Fonte: Facebook
Chen San-yuan com sua bicicleta de 64 smartphones rodando Pokemon Go. Fonte: Facebook

Durante uma entrevista no ano de 2018, Chen disse que começou a jogar o game mobile baseado em Pokemon após aprender com o sobre o funcionamento do jogo com o seu neto. Segundo ele, o seu objetivo consiste somente e pegar pokemons raros e realizar upgrade neles. Chen diz que raramente participa de raids (reides) ou batalhas de ginásios.

Não há como negar que de fato é engenhoso o projeto do velho de Taiwan. Mas há algumas coisas a se pensar para realizar esse feito:

  • Quanto ele gastou em todos esses smartphones?
  • Quanto ele gastou para comprar cabos e baterias externas?
  • Qual o tempo máximo que ele consegue manter os celulares rodando Pokemon Go?
  • Quanto custa a conta telefônica mensal dele agora?
  • Esta bicicleta está violando alguma lei de trânsito?
  • Como ele consegue andar na rua conduzindo a bicicleta e olhando para dezenas de smartphones ao mesmo tempo?

Creio que agora muitos estejam pensando na possibilidade de fazer isso quando aposentarem. Você faria isso? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!